O Brasil conquistou, nesta última terça-feira (27), uma vitória histórica no cenário esportivo global: foi escolhido como sede do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de 2029. A decisão foi anunciada durante a assembleia da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), em Doha, no Catar, após o país superar candidaturas de potências como Estados Unidos e China.

Após liderar todas as fases de seleção, a candidatura brasileira superou cidades da Austrália, China, Alemanha, Iraque e Estados Unidos. A apresentação da proposta contou com uma carta de apoio e um vídeo exibido durante a votação do atual prefeito da cidade do Rio, Eduardo Paes.
“Muito feliz em ver o Rio recebendo mais uma grande competição e sendo a primeira cidade da América do Sul a sediar o Mundial”, relatou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder. Segundo o mesmo, a possibilidade de se tornar sede do Evento já era discutida internamente desde 2023.
Com a conquista, o Rio de Janeiro reafirma seu status de capital nacional dos grandes eventos. Vale lembrar que a cidade, junto ao Brasil, também será sede da próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027.
Reportagem de Tales Vieira, com edição de texto de João Gabriel Lopes
Foto de capa: Reprodução ITTF
LEIA TAMBÉM: No melhor jogo da série, Thunder vence e fica a uma partida de fechar a série
LEIA TAMBÉM: Hugo Calderano conquista prata inédita para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

0 comentário em “Rio de Janeiro será sede do Mundial de Tênis de Mesa de 2029”