Esporte

Com placar centenário, Flamengo vence Franca fora de casa e abre 1 a 0 na série

Alexey, Shaq Johnson e Kayo Gonçalves foram os destaques individuais do rubro-negro em vitória centenária

Na tarde deste sábado (24), O Flamengo venceu o Franca fora de casa pelo placar de 107 a 93 pelo jogo 1 das semifinais do NBB. Os arremessos do perímetro fizeram a diferença para a vitória do rubro-negro, com 17 bolas de 3 pontos convertidas e aproveitamento de 55%. O jogo coletivo foi destaque também, com seis jogadores passando da marca de 10 pontos.

O jogo começou em ritmo acelerado, com o Flamengo se impondo desde a primeira posse. Alexey comandava as ações ofensivas e rapidamente distribuiu assistências, incluindo uma bela jogada com Ruan, que terminou em uma enterrada. O time rubro-negro converteu seus arremessos nas quatro primeiras posses, abrindo vantagem e forçando o primeiro pedido de tempo de Franca. Mesmo com uma reação no fim do período, o Flamengo terminou à frente.

No segundo quarto, o nível seguiu alto. Gui Deodato e Shaq Johnson se destacaram pelo Flamengo, enquanto a formação escolhida por Sergio Hernández aumentou o volume ofensivo. A equipe rubro-negra teve ótima movimentação de bola, com Alexey, Babli e Shaq se revezando nas finalizações. O Flamengo somou 59 pontos no primeiro tempo e foi para os vestiários com boa vantagem. Placar de intervalo marcava 59 a 48 para os visitantes.

Alexey foi um dos grandes destaques da partida.
(Foto: Marcos Limonti/SFB)

O terceiro período manteve o equilíbrio, com destaque mais uma vez para a dupla Alexey e Ruan. O Flamengo conseguia segurar a liderança mesmo com o esforço de Franca. Franco Balbi voltou bem e ajudou a controlar o ritmo, enquanto as duas equipes seguiam se alternando nas ações ofensivas. Apesar de perder o quarto por 27 a 21, o rubro-negro seguia a frente do placar após três quartos: o placar marcava 80 a 75.

No último quarto, Kayo Gonçalves brilhou com quatro bolas de três e aproveitamento perfeito nos 10 minutos finais. Alexey e Jordan Williams também contribuíram com cestas importantes. Com domínio ofensivo e desempenho coletivo impressionante, o Flamengo fechou o jogo com vitória por 107 a 93 e abriu 1 a 0 no confronto semifinal.

O jogo 2 acontece na próxima terça-feira (27), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. Em caso de vitória, o Flamengo pode fechar a série melhor de cinco já na próxima quinta (29), no jogo 3, também no Tijuca.

Foto de capa: Marcos Limonti/SFB

Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de João Gabriel Lopes 

LEIA TAMBÉM: Pacers vencem fora novamente e aumentam vantagem contra Knicks na final do Leste

LEIA TAMBÉM: Shai brilha e Thunder abre 2 a 0 sobre os Wolves na final do Oeste

3 comentários em “Com placar centenário, Flamengo vence Franca fora de casa e abre 1 a 0 na série

  1. Pingback: Timberwolves atropelam Thunder e vencem a primeira na final do Oeste | Agência UVA

  2. Pingback: Hugo Calderano conquista prata inédita para o Brasil | Agência UVA

  3. Pingback: Franca supera o Flamengo no Rio e empata série semifinal do NBB | Agência UVA

Deixe um comentário