O Minas venceu o Vasco por 86 a 76 na noite desta segunda-feira (12), pelo jogo 2 das quartas de final dos playoffs do NBB. Com uma atuação sólida do início ao fim, a equipe de melhor campanha na competição encaminhou a classificação, impulsionada pela grande performance do armador argentino Franco Baralle, que anotou 23 pontos.

A partida foi bastante equilibrada até o último quarto, como de costume no confronto até aqui. O cestinha de Minas foi Baralle, que anotou 23 pontos, e chamou a responsabilidade no 4º período onde o Minas fez 28 a 19 e encaminhou a vitória. Outros destaques do time mineiro foram Wini Silva com 20 pontos e Rafael Mineiro com 13 pontos na noite.
Pelo lado do Vasco, Eugeniusz e Paulichi foram os cestinhas da equipe, com 16 pontos cada. Marquinhos, que disputa sua última temporada como profissional, também se destacou ao anotar 15 pontos. No entanto, os erros voltaram a pesar: o Vasco cometeu 16 turnovers, oito a mais que o Minas, o que foi decisivo para a vitória dos mandantes.

O próximo duelo está marcado para quarta-feira (14), novamente na Arena Minas, em Belo Horizonte. O Vasco precisa vencer para forçar o quarto jogo em São Januário, enquanto o Minas, caso vença, garante a classificação. O vencedor da série enfrentará quem passar do confronto entre São Paulo e Bauru, que tem o time do interior paulista liderando por 2 a 0.
Foto de capa: Hedgard Moraes/MTC
Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Minas supera reação do Vasco e garante vitória fora de casa
LEIA TAMBÉM: Flamengo cresce no fim, vence o Corinthians fora de casa e sai na frente nas quartas do NBB

Pingback: Corinthians domina o Flamengo e empata a série nas quartas do NBB | Agência UVA
Pingback: OKC vence Denver e abre 3 a 2 na série | Agência UVA