O New York Knicks venceu o Boston Celtics por 121 a 113 na última segunda-feira (12), no Madison Square Garden. Jalen Brunson foi o nome da noite com 39 pontos e liderou a equipe da casa. A partida, no entanto, terminou com preocupação para os visitantes: Jayson Tatum sofreu uma lesão nos minutos finais e deixou a quadra sem retornar.
Os Celtics começaram a partida com mais intensidade e rapidamente abriram a vantagem por nove pontos, com destaque para Derrick White e Tatum. Mas os Knicks reagiram. Encurtaram a diferença e chegaram ao empate com jogada de Brunson. A reta final do primeiro quarto foi dominada por Tatum, que anotou 11 dos últimos 14 pontos da equipe e ajudou a levar o Boston à liderança por 39 a 28.
No segundo quarto, o time nova-iorquino voltou mais agressivo e reduziu a diferença para quatro pontos logo no início. Porém, os Celtics responderam com uma sequência de 9 a 0, ampliando para 48 a 35. Após pedido de tempo de Tom Thibodeau, os Knicks voltaram ao jogo, mas Boston manteve o controle. Mesmo com algumas falhas ofensivas, New York conseguiu diminuir a desvantagem para 11 pontos, indo ao intervalo em 62 a 51.
No terceiro quarto, os Celtics ainda mantinham o ritmo e chegaram a abrir 14 pontos, mas os Knicks cresceram na partida. Com boas jogadas de Bridges, Brunson e Towns, os donos da casa iniciaram uma reação empolgante. A virada veio ainda nesse período, que terminou com o time de Nova York à frente por 88 a 85, após arremesso certeiro de Josh Hart.
O último quarto foi o mais equilibrado. Boston voltou a liderar com uma cesta de Tatum, fazendo 99 a 98, mas os Knicks responderam imediatamente. Bridges colocou o time na frente novamente e OG Anunoby, com uma enterrada após erro de Brown, incendiou a torcida. No mesmo lance, Tatum se machucou e deixou o jogo. Sem sua principal estrela, os Celtics perderam força e os nova-iorquinos aproveitaram para ampliar a vantagem e garantir o triunfo por 121 a 113.
Com a vitória, os Knicks abriram 3 a 1 na série melhor de sete jogos e agora estão a um jogo de alcançar a decisão da Conferência Leste. O quinto confronto acontece na próxima quarta-feira (14), às 20h, com os Celtics precisando vencer para seguirem vivos nos playoffs.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Pacers não tomam conhecimento dos Cavaliers e abrem 3 a 1 na série
LEIA TAMBÉM: Em jogo fraco, OKC vence Denver e empata a série

Pingback: OKC vence Denver e abre 3 a 2 na série | Agência UVA
Pingback: Pacers vencem novamente e avançam para final de conferência | Agência UVA
Pingback: Minas vence o Vasco, fecha a série em 3 a 0 e avança às semis da NBB | Agência UVA