Neste domingo (11), o Oklahoma City Thunder enfrentou o Denver Nuggets pelo jogo 4 dos Playoffs da NBA e venceu pelo placar de 92 a 87, empatando a série em 2 a 2. A partida teve um nível técnico inferior, além de baixa pontuação se tratando de uma partida de playoff.
O jogador mais ativo em quadra foi Shai Gilgeous-Alexander que contribuiu com 25 pontos, seis rebotes e seis assistências para o Thunder. Enquanto isso, Nikola Jokic teve apenas 32% de aproveitamento, ou seja, este acabou sendo o terceiro jogo consecutivo do atleta com menos de 40% de acerto.
A partida começou com as equipes muito abaixo na conversão dos arremessos e cometendo erros básicos. Denver, por exemplo, acertou apenas arremessos de dois pontos. Assim, os dois times juntos fizeram apenas 25 pontos e formaram o quarto com menos pontos na história dos Playoffs da NBA: 17 a 8 para o Thunder.
No início do segundo quarto, o Thunder aumentou a diferença para 13 pontos e Denver pontuou por meio de lances livres. Mas, nos últimos cinco minutos, a equipe da casa melhorou com Cristian Braun que marcou 11 pontos. O maior pontuador até o intervalo foi Shai Gilgeous-Alexander com 15 pontos.
Na volta do intervalo, Denver veio para o jogo com três cestas de três pontos seguidas e uma defesa forte. O armador Jamal Murray marcou 10 pontos no início do terceiro quarto contribuindo para que a equipe liderasse o placar pela primeira vez na partida e estabelecesse uma diferença de seis pontos.
No último quarto, o Thunder emplacou uma sequência de 11 pontos. Com isso, Nikola Jokic assumiu o ataque para Denver e Aaron Gordon, por sua vez, foi para a defesa não deixando o Thunder ampliar a diferença de pontos. Porém, a equipe de Denver não teve forças para virar a partida e o placar final foi de 92 a 87 para o time de OKC.
As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (13), às 22:30h, no Paycom Center, em Oklahoma, pelo jogo 5 da série.
Foto de capa: Reprodução/Oklahoma City Thunder
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Edwards brilha, Randle faz história e Timberwolves vencem Warriors para abrir 2 a 1 na série
LEIA TAMBÉM: Flamengo cresce no fim, vence o Corinthians fora de casa e sai na frente nas quartas do NBB

Pingback: Carlo Ancelotti é o novo treinador da Seleção Brasileira | Agência UVA
Pingback: Knicks vencem Celtics e ficam a uma vitória da final do Leste | Agência UVA