Esporte

Celtics voltam a jogar bem, superam os Knicks e reagem na série

Celtics reagem, definem jogo no primeiro tempo e sobrevivem no confronto

Após perder os dois primeiros jogos em casa, ambos com viradas sofridas após estarem vencendo por 20 pontos, o Boston Celtics reagiu com autoridade e derrotou a equipe do New York Knicks por 115 a 93, na tarde deste sábado (10), no jogo 3 da série válida pela segunda rodada dos Playoffs da NBA. Ao todo, os Celtics tiveram cinco jogadores com mais de 10 pontos na partida, com destaque para Payton Pritchard, que saiu do banco para anotar 23 pontos.

O primeiro tempo da partida foi um passeio para os Celtics. Finalmente, a equipe de Boston, cotada como uma das favoritas ao título, dava as caras na série e mostrava suas marcas registradas: uma defesa agressiva e um excelente aproveitamento nas bolas de três. Nos dois primeiros quartos, o time converteu incríveis 12 de 19 arremessos do perímetro.

Os destaques nessa primeira etapa foram o atual Finals MVP, Jaylen Brown, com 17 pontos e 5 rebotes, e Jayson Tatum, que, depois de dois jogos muito abaixo, também começou bem no Jogo 3, com 4 de 4 nas bolas triplas. Payton Pritchard também veio quente do banco, com 13 pontos no primeiro tempo. Os Celtics foram para o intervalo liderando com 25 pontos de vantagem, a maior diferença da série até aqui. O placar no intervalo era 71 a 46.

Pritchard foi o maior pontuador dos Celtics com 23 pontos

Na segunda etapa, diferente dos dois primeiros jogos da série Boston manteve o ritmo e não deixou os Knicks cortarem a diferença, o sexto homem da temporada Payton Pritchard foi quem liderou o time a partir do terceiro quarto e Boston começa a mostrar uma reação na série com uma atuação convincente de quem quer disputar o título esse ano.

Os Knicks não conseguiram reagir para conter as bolas triplas dos Celtics, que terminaram com 15 acertos a mais que a equipe nova-iorquina (20 a 5). As duas principais estrelas dos mandantes tiveram atuações irregulares. Jalen Brunson, apesar dos 27 pontos, teve um aproveitamento de apenas 43%. Já Karl-Anthony Towns foi ainda pior, com apenas 28% de aproveitamento de quadra, apesar do duplo-duplo de 21 pontos e 15 rebotes. O placar final foi 115 a 93 para os Celtics, que se mantêm vivos no confronto e garantem ao menos o jogo 5 em Boston.

As equipes agora voltam às quadras na próxima terça-feira (12), novamente no Madison Square Garden, pelo Jogo 4 da série. Em caso de nova vitória dos atuais campeões, a série garantirá mais dois confrontos pelo menos.

Foto de Capa: Reprodução/NBA

Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Nuggets vencem OKC na prorrogação e abre 2 a 1 na série

LEIA TAMBÉM: Cleveland Cavaliers vence Indiana Pacers fora de casa e reduz desvantagem na série

2 comentários em “Celtics voltam a jogar bem, superam os Knicks e reagem na série

  1. Pingback: Flamengo cresce no fim, vence o Corinthians fora de casa e sai na frente nas quartas do NBB | Agência UVA

  2. Pingback: Edwards brilha, Randle faz história e Timberwolves vencem Warriors para abrir 2 a 1 na série | Agência UVA

Deixe um comentário