Moda

MET Gala 2025: confira os melhores looks da noite

"Superfino: Alfaiataria do estilo negro" representa o movimento negro e sua influência na moda

Nesta segunda-feira (5), as escadarias do The Metropolitan Museum of Art foram decoradas para o MET Gala, o evento anual beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos para o museu. Com o tema “Superfine: Tailoring Black Style” (Superfino: a alfaiataria do estilo negro), o desfile foi inspirado no livro “Slaves to Fashion: Black Dandyism and the Styling of Black Diasporic Identity”, de Monica L. Miller.

Pharrell Williams, Lewis Hamilton, Colman Domingo, A$AP Rocky e LeBron James são os co-presidentes deste ano. Junto ao comitê organizador que conta com Simone Biles, Ayo Edebiri, Doechii, Usher, Tyla, Janelle Monáe e André 3000, eles reforçam o movimento cultural e estético do “dandismo negro”, que enfatiza a importância do estilo na construção das identidades negras.

Com o dress code baseado em “Tailored for You” (Feito sob medida para você), confira os principais looks que passaram pelo blue carpet na noite de ontem:

Lewis Hamilton

O piloto de Fórmula 1 vestiu um terno marfim assinado pela estilista britânica Grace Wales Bonner, com quem já havia colaborado no British Fashion Awards de 2023. Seu stylist, Eric J. McNeal, explicou que a cor marfim representa pureza e status, enquanto os detalhes em búzios simbolizam a herança ancestral e a espiritualidade. O conjunto, como um todo, representava o sagrado e o sofisticado.

Doechii

Após vencer um Grammy, Doechii volta aos holofotes poucos meses depois como parte do comitê organizador do evento. Em sua estreia no desfile, a cantora usou um look da Louis Vuitton, com o icônico logotipo estampado nas roupas e marcado em seu rosto. O visual combinava os padrões da marca, unindo o monograma da LV ao xadrez mais escuro dos shorts.

Jodie Turner-Smith

Em sua terceira participação no evento, a atriz britânica apareceu nas escadarias do museu com um look de couro, produzido pela Burberry. Este é o segundo ano consecutivo em que a atriz veste a marca no Met Gala.

Ayo Edebiri

Mais uma do time da comissão organizadora deste ano, a atriz homenageou seu pai em sua segunda participação no MET Gala. Usando um look da marca italiana Ferragamo, o estilista Davis descreveu a produção como “uma criação que não só celebra o tema, mas também a individualidade de Ayo”.

Anok Yai

A modelo, que sempre é uma das mais aguardadas do evento, marcou presença em mais um ano usando Thom Browne, com um vestido no estilo Old Hollywood. O look de Anok foi considerado uma das melhores interpretações do tema, com a parte superior do vestido sem mangas, composta por um corpete preto de gola alta, que se estendia em uma longa cauda branca.

Rihanna

A cantora apareceu deslumbrante dos pés à cabeça, vestida por Marc Jacobs, e anunciou sua terceira gravidez. Agora também empresária, ela surgiu com um terno preto cortado, um bustiê de lã, uma saia que remete a um vestido aberto pela metade e um chapéu criado em colaboração com Stephen Jones.

Lauryn Hill

Após anos longe da mídia, a cantora surpreendeu ao aparecer pela primeira vez no MET Gala. Usando um terno amarelo assinado pela estilista britânica Stella McCartney — filha de Paul McCartney — a cantora surgiu com uma proposta ousada e colorida, acompanhada de uma bolsa azul da Hermès, item de luxo da marca.

Diana Ross

Após 22 anos, Diana Ross apareceu com uma capa quilométrica nas escadarias do evento. Aos 81 anos, a cantora lendária voltou ao evento com um vestido desenhado por ela mesma, adornado com cristais, um boá de penas e um chapéu avassalador. Na capa, foram bordados os nomes de todos os seus filhos e netos.

Teyana Taylor

A atriz e cantora brilhou na noite de ontem vestindo um look personalizado de Marc Jacobs, acompanhada de sua figurinista Ruth E. Carter. Teyana usou uma capa bordô bordada com “Rosa do Harlem”, sua música de 2018. Dentro da proposta da noite, ela estilizou o look com um chapéu adornado com penas, muitas joias e uma bengala. Sua maquiagem complementou o visual com os detalhes da durag, símbolo do movimento negro, e o baby hair. Foi considerada por muitos internautas a melhor da noite.

Anna Wintour

A dona do evento, Anna Wintour, apareceu acompanhada dos co-anfitriões da noite, vestindo um Louis Vuitton customizado, e chamou atenção nas redes por um fato inusitado. Entre os bordados do vestido claro, uma mancha se destacou, deixando o público intrigado com o erro da principal figura da noite. Apesar disso, a jornalista segue sendo a figura mais importante do evento.

Foto de capa: Reprodução/X

Reportagem por Gabriel Goulart, com edição de texto de Cássia Verly

LEIA TAMBÉM: MET Gala 2025: entenda tudo sobre o tema

LEIA TAMBÉM: MET Gala 2024: entenda a história do icônico evento de moda

3 comentários em “MET Gala 2025: confira os melhores looks da noite

  1. Avatar de André

    Amei essa matéria! Lauryn foi minha favorita da noite 🙂

  2. Pingback: Cruise 2026: confira alguns looks e cenários da temporada | Agência UVA

  3. Pingback: VMA 2025: confira os melhores looks da premiação | Agência UVA

Deixe um comentário