O Houston Rockets está vivo nos playoffs da NBA. Na noite desta última sexta-feira (2), a equipe texana foi até o Chase Center, em São Francisco, e derrotou o Golden State Warriors por 115 a 107, empatando a série em 3 a 3 e forçando o decisivo jogo 7, que será disputado no próximo domingo, no Toyota Center, em Houston.
Fred VanVleet foi o grande nome da partida. Em mais uma atuação dominante na série, o armador anotou 29 pontos — sendo 19 deles no segundo tempo — além de oito rebotes e oito assistências, conduzindo o Rockets durante toda a partida, em que o time nunca ficou atrás no placar. VanVleet foi uma peça de confiança nos momentos mais apertados e mostrou frieza nos lances decisivos.
A estratégia de Ime Udoka mais uma vez apostou na combinação de Alperen Sengun e Steven Adams no garrafão, com sucesso. Sengun brilhou com um duplo-duplo de 21 pontos e 14 rebotes, somando ainda seis assistências e papel defensivo crucial no último quarto. Já Adams, vindo do banco, teve 17 pontos e cinco rebotes, além de bom aproveitamento em lances-livres no momento em que o Warriors fazia faltas táticas no pivô. Enquanto esteve em quadra, o Rockets teve saldo positivo de 15 pontos.
Pelo lado dos Warriors, a frustração prevaleceu. Apesar do bom desempenho ofensivo de Stephen Curry e Jimmy Butler — que somaram 56 pontos, com 29 e 27 respectivamente —, o time californiano sofreu para conter a intensidade do adversário, principalmente no garrafão. Curry teve bons momentos no segundo e terceiro quartos, mas caiu de produção no último, acertando apenas um de sete arremessos. Butler também contribuiu com nove rebotes e oito assistências, mas teve dificuldades contra a defesa por zona armada por Houston.
A equipe de Steve Kerr ainda venceu a batalha dos rebotes ofensivos e tentou reagir no perímetro, mas teve aproveitamento de apenas 30% nas bolas de três. A má atuação de nomes como Buddy Hield, que passou zerado, e Draymond Green, que cometeu quatro turnovers, dificultou qualquer chance de reação.
Agora, Rockets e Warriors se enfrentam no jogo 7 neste domingo, em Houston, às 21h30 (horário de Brasília). Quem vencer avança às semifinais da Conferência Oeste para encarar o Minnesota Timberwolves.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Pedro Freitas, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Vasco vence São José e se classifica para as quartas de final do NBB
LEIA TAMBÉM: Com atuação dominante, Flamengo vence Caxias do Sul e avança nos playoffs do NBB

Pingback: Nuggets dominam os Clippers em jogo 7 | Agência UVA
Pingback: Com chuva de bolas triplas, Pacers vencem os Cavaliers e roubam mando de quadra | Agência UVA