Esporte

Rockets atropelam Warriors e forçam jogo 6

Rockets tem sua melhor noite ofensiva dos playoffs e sobrevive na série

O Houston Rockets está vivo nos playoffs da NBA. Na noite desta quarta-feira (30), a franquia texana teve sua atuação mais dominante na série e atropelou o Golden State Warriors por 131 a 116, forçando o jogo 6 e diminuindo a desvantagem para 3 a 2. Amen Thompson foi o destaque da noite com 25 pontos, além de cinco roubos de bola e três tocos.

Logo no início da partida, os Rockets mostraram que estavam em outra rotação. A equipe abriu 18 pontos de vantagem ainda no primeiro quarto com uma sequência de 26 a 5 e ampliou a liderança para 30 pontos antes da metade do segundo período, a maior vantagem já aplicada por algum time na série até aqui.

Stephen Curry e Jimmy Butler, principais nomes dos Warriors, passaram zerados no primeiro quarto e só marcaram seus primeiros pontos no segundo. Ambos tiveram atuações apagadas: Curry terminou com 13 pontos, e Butler, com apenas 8, convertendo dois de dez arremessos.

No terceiro quarto, com o placar marcando 94 a 64, o técnico Steve Kerr optou por poupar suas estrelas, já pensando no próximo confronto. Do banco, Curry e Butler acompanharam o restante do jogo sorrindo, enquanto reservas como Moses Moody (25 pontos) tentavam uma improvável reação. A corrida de 25 a 7 entre o final do terceiro e o início do último período chegou a cortar a vantagem para 13 pontos, obrigando Ime Udoka a devolver os titulares dos Rockets à quadra para garantir a vitória.

Thompson brilhou com 25 pontos, sua maior marca nos playoffs

Pelo lado texano, Fred VanVleet foi o cestinha com 26 pontos, seguido por Dillon Brooks com 24. Amen Thompson brilhou com 25 pontos e Alperen Sengun quase anotou um triplo-duplo, dominando o garrafão e distribuindo o jogo com inteligência. Os Rockets também se destacaram na linha do lance livre, com 32 acertos em 38 tentativas, seu melhor desempenho na série até aqui.

O jogo 6 será nesta sexta-feira (2), no Chase Center, em San Francisco. Os Warriors terão a chance de fechar a série diante de sua torcida, enquanto o Rockets precisa vencer novamente para forçar o jogo 7 no Texas.

Foto de capa: Reprodução/NBA

Reportagem de Pedro Freitas, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Flamengo sofre novamente contra o Caxias do Sul, mas vence e volta a ter vantagem na série

LEIA TAMBÉM: Celtics vencem em casa e se classificam para a segunda rodada dos playoffs da NBA

1 comentário em “Rockets atropelam Warriors e forçam jogo 6

  1. Pingback: Em noite de James Harden, Clippers vencem Nuggets e forçam jogo 7 | Agência UVA

Deixe um comentário