Estreia nesta semana, nos cinemas de todo o Brasil, a mais nova aposta da Marvel Studios, “Thunderbolts*”, dirigido por Jake Schreier. O filme promete trazer um importante foco e alerta sobre a saúde mental.
No longa, uma equipe de anti-heróis é recrutada para uma missão perigosa, obrigados a embarcar em um plano ofensivo que os fará confrontar seus maiores traumas e cicatrizes do passado. Aqui, reencontramos personagens marcantes como Yelena Belova, Soldado Invernal, John Walker, entre outros.
Com um elenco estrelado por Florence Pugh, Sebastian Stan e David Harbour, o filme apresenta uma proposta que se distancia da tradicional “fórmula Marvel”. Com um tom mais sombrio, mas sem abrir mão do humor, Schreier equilibra bem momentos cômicos e reflexões sobre a importância do cuidado com a mente.

Com boas atuações de todo o elenco, o destaque vai para Yelena Belova, interpretada pela atriz indicada ao Oscar Florence Pugh. O longa concentra seu foco na heroína, que enfrenta conflitos emocionais após a morte de sua irmã, a icônica Viúva Negra. Sentindo a ausência da família, especialmente do pai, acompanhamos Yelena em uma jornada de autodescoberta, marcada por arrependimentos e pela busca de seu lugar no mundo.
O vilão Sentinela (Lewis Pullman) é apresentado inicialmente como Bob, um homem simples, mas atormentado por questões e traumas do passado. Sua personalidade acaba sendo consumida por um lado obscuro. Cabe a Yelena e à equipe a missão de resgatar o que há de bom em Bob, em uma cena intensa e emocionante.

Com um final e cenas pós-créditos cheias de revelações para o universo Marvel, “Thunderbolts*” já vem sendo aclamado pela crítica e por parte do público. Muitos acreditam que, após um período de crise, o filme marca o início de uma nova fase para a Marvel.
Resta agora aguardar para ver se a Marvel conseguirá manter o mesmo nível de qualidade em futuros projetos, como “Quarteto Fantástico” e o aguardado “Vingadores: Doomsday”, que trará Robert Downey Jr. de volta ao universo desta vez interpretando o famoso vilão Doutor Destino. Se “Thunderbolts*” servir de referência, é possível cogitar que uma nova “era de ouro” possa estar começando para o estúdio.
Confira abaixo o trailer de “Thunderbolts*”:
Título: Thunderbolts*
Gênero: Drama, aventura, ação
Direção: Jake Schreier
Foto de capa: Reprodução/Marvel Studios
Crítica de Cássia Verly, com edição de texto de João Agner
LEIA TAMBÉM: Assombrado pelo passado, “Serra das Almas” mostra que devemos lutar contra nossos fantasmas
LEIA TAMBÉM: “Baseados em fatos reais”: 10 filmes do gênero que você precisa assistir

O hype tá altíssimo por aqui! Entramos sim numa nova fase Marvel, e eu tô pronta pra consumir tudo. Hahahahah!
Amo tudo que rolou até Ultimato, foi épico.
Mas também acho que galera precisa desapegar um pouco e dar espaço pro que tá vindo. Quem sabe não surpreende?
Pingback: “Karatê Kid: Lendas” mostra que a franquia ainda tem fôlego | Agência UVA
Pingback: “Premonição 6”: longa marca retorno sangrento e aguardado para franquia | Agência UVA
Pingback: “Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes” vai agradar fãs de The Weeknd, mas poderia fazer mais | Agência UVA