O Boston Celtics atropelou o Orlando Magic pelo placar de 120 a 89 na noite desta última terça (29) e fechou a série válida pela primeira rodada dos playoffs da NBA em 4 a 1. Jayson Tatum foi o destaque mais uma vez com 35 pontos, oito rebotes e 10 assistências. Seu segundo jogo seguido na série com mais de 30 pontos.
A partir do final do primeiro quarto e no segundo, Tatum encontrou formas de pontuar, explorando o pick and roll com o pivô Luke Kornet, o camisa 0 do Celtics terminou o primeiro tempo com 16 pontos e inclusive vencendo o relógio e marcando uma enterrada no segundo final do segundo quarto. O Magic tentava a difícil missão de sair do TD Garden vitorioso. Franz Wagner terminou o primeiro tempo com 17 pontos e Paolo Banchero com 11, e Orlando liderava ao intervalo por 49 a 47.
Na volta do intervalo os Celtics mostraram o porque são os atuais campeões e favoritos a um bicampeonato, os Celtics praticamente acabaram com a partida no terceiro quarto, abrindo uma vantagem de 23 pontos. O grande responsável por isso foi a super estrela Jayson Tatum, que terminou a partida com 35 pontos, 10 assistências e 8 rebotes, quase anotando um triplo duplo.
No último quarto os Celtics mantiveram o ritmo com mais 37 pontos contra apenas 27 pontos dos visitantes. Jaylen Brown contribuiu com 23 pontos na noite, mas o principal fator foi a defesa dos Celtics, limitando o Magic a apenas 89 pontos e somente 38% de aproveitamento na partida.
O Boston Celtics espera agora o vencedor da série entre Detroit Pistons e New York Knicks, para saber quem vai enfrentar na segunda rodada dos Playoffs. A série está 3 a 2 para os Knicks e o próximo jogo será na próxima quinta, dia primeiro.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Tatum chama a responsabilidade e Celtics vencem em Orlando
LEIA TAMBÉM:Pacers vencem os Bucks e avançam para a segunda rodada dos playoffs da NBA

Pingback: Com show de Jamal Murray, Nuggets vencem Clippers e abrem 3 a 2 na série | Agência UVA
Pingback: Com grande atuação de Rudy Gobert, Wolves fecham a série contra os Lakers | Agência UVA
Pingback: Rockets atropelam Warriors e forçam jogo 6 | Agência UVA
Pingback: Com virada heroica, Knicks batem os Celtics em Boston e saem na frente na série | Agência UVA