O mundo do futebol foi pego de surpresa nos últimos dias após a notícia de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estaria preparando uma mudança para a Seleção Brasileira: um novo segundo uniforme na cor vermelha. A informação havia sido publicada pelo site Footy Headlines, especializado em camisas de futebol. Segundo o portal, o novo traje seria lançado pela linha Jordan da Nike.
De acordo com as informações divulgadas pelo site, o novo uniforme seria lançado em março do ano que vem, justamente para a Copa do Mundo Fifa de 2026. No entanto, a CBF negou a informação por meio de uma nota oficial publicada na última terça-feira (29). De acordo com a entidade, a nova coleção de uniformes para o Mundial ainda será definida em conjunto com a fornecedora de material esportivo.
A Nike, parceira da Seleção Brasileira desde 1996, já acompanhou momentos gloriosos da equipe, como o pentacampeonato mundial em 2002. Desde o início da parceria, as camisas utilizadas pela seleção nunca fugiram do padrão histórico, que segue as cores da bandeira nacional.
Embora o Brasil já tenha utilizado camisas vermelhas em algumas ocasiões específicas como quando precisava se diferenciar dos adversários, a Seleção nunca teve um uniforme oficial com essa cor. A novidade, portanto, representaria uma grande mudança na história da Canarinho.
Nas redes sociais, o assunto gerou um intenso debate. Muitos torcedores se manifestaram contra a ideia, alegando que isso poderia quebrar uma tradição da Seleção Brasileira. Devido a grande repercussão, a instituição que também organiza o futebol nacional decidiu se manifestar oficialmente sobre o assunto.
Atualmente, a CBF vive um momento turbulento dentro e fora de campo. Junto com a má fase nos gramados, a entidade também convive com denúncias de corrupção e extravagâncias. O órgão, por exemplo, segue na busca por um treinador após a demissão de Dorival Jr. e as negociações também rendem polêmicas.
Foto de capa: Divulgação/CBF
Reportagem de Wilson Fort, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Entre torcedores e Seleção Brasileira: como o amor alcança a indiferença
LEIA TAMBÉM: Em jogo tenso, Vini Jr decide e Brasil vence a Colômbia

0 comentário em “Após polêmica, CBF nega suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira”