Esporte

São José vence Vasco pelo NBB e adia classificação cruz-maltina

São José levou a melhor fora de casa e garantiu a disputa do jogo 4 nos playoffs

O São José venceu o Vasco no jogo 3 das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma partida acirrada desde o início nesta segunda-feira, a equipe venceu o Cruzmaltino fora de casa por 78 a 81 no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com a vitória nos últimos segundos, o São José evitou uma varrida e ganha uma sobrevida na série para o jogo 4.

Jogo 2

No segundo jogo das oitavas de final do NBB, o Vasco venceu o São José por 89 a 83 em São Januário, no último sábado (26). Com o resultado, o Cruz-maltino abriu 2 a 0 na série melhor de cinco e estava a uma vitória das quartas de final. Marquinhos se destacou com 21 pontos e seis assistências, enquanto Scheuer contribuiu com 14 pontos e 100% de aproveitamento nos arremessos. Pelo lado do São José, Franco Vieta foi o cestinha da partida com 23 pontos, e Adyel marcou 17 pontos e distribuiu seis assistências.  

Jogo 3

O Vasco começou a partida em desvantagem, mas reagiu no fim do primeiro quarto, conseguindo empatar em 17 a 17, com boas atuações de Eugeniusz e Basílio. No segundo período, o time carioca voltou mais agressivo, conseguiu abrir vantagem e chegou a liderar o placar. No entanto, o São José, liderado por Adyel, reagiu e empatou o jogo em 34 a 34. Na sequência, os visitantes assumiram o controle e foram para o intervalo na frente, vencendo por 37 a 34. 

Após a pausa, o Vasco retornou melhor e virou o jogo para 39 a 37. A resposta do São José veio nos rebotes ofensivos, aproveitando as segundas chances para pontuar. Martin e Ruivo, com uma bola de três, recolocaram os visitantes em vantagem. Eugeniusz e Marquinhos ainda tentaram manter o Vasco próximo no placar, mas o São José conseguiu segurar a liderança e fechou o terceiro quarto com 60 a 55. 

No último período, Eddy abriu o marcador para o Vasco, mas Adyel respondeu imediatamente e ampliou para o São José. Pouco depois, o jogo foi interrompido por quase uma hora devido a fortes chuvas no Rio de Janeiro, que causaram goteiras no ginásio. Após a paralisação, o São José voltou mais atento e aproveitou os erros do Vasco para manter a vantagem. 

Nos minutos finais, Eugeniusz sofreu uma falta dura que resultou em pontos para o São José. Marquinhos e Jamaal ainda lideraram uma reação do Vasco, que chegou a ficar apenas um ponto atrás no placar. Mesmo sob pressão e com uma sequência de faltas na reta final, o São José resistiu e confirmou a vitória por 81 a 78. 

As equipes voltam à quadra na sexta-feira (02), às 19h30 pelo quarto jogo das oitavas. Assim como o primeiro duelo, a partida será disputada no Farma Conde Arena, na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Em caso de nova vitória do São José, o quinto e decisivo jogo será disputado em São Januário.

Foto de capa: Reprodução/Instagram

Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Caxias do Sul vence o Flamengo no Rio e empata série

LEIA TAMBÉM: Flamengo e Vasco estreiam com vitória nos playoffs do NBB

1 comentário em “São José vence Vasco pelo NBB e adia classificação cruz-maltina

  1. Pingback: Vasco vence São José e se classifica para as quartas de final do NBB | Agência UVA

Deixe um comentário