Esporte

Butler brilha no fim, Warriors vencem Rockets e ficam a uma vitória da classificação

Mesmo sem estar 100%, astro do Warriors anota 27 pontos, com atuação decisiva no último quarto

Jimmy Butler voltou de lesão de forma espetacular e liderou o Golden State Warriors à vitória por 109 a 106 sobre o Houston Rockets na noite desta segunda-feira (29), no Chase Center, em São Francisco. Com o resultado, os Warriors abriram 3 a 1 na série e estão a um triunfo de garantirem vaga na segunda rodada dos playoffs.

Apesar de ainda não estar 100% fisicamente após a lesão sofrida no jogo 2, Butler foi decisivo. O camisa 10 anotou 27 pontos, sendo 14 deles apenas no último quarto, além de cinco rebotes e seis assistências. A atuação de gala incluiu os dois lances livres convertidos a quatro segundos do fim, que selaram a vitória, e um rebote ofensivo fundamental após erro de Alperen Sengun, quando o jogo estava empatado em 106 a 106.

Outro destaque da partida foi o jovem Brandin Podziemski, que contribuiu com 26 pontos, 5 rebotes e 5 assistências, além de um toco decisivo em Fred VanVleet nos instantes finais. Já Stephen Curry teve uma noite abaixo do esperado, com apenas 17 pontos em 39 minutos em quadra.

Podziesmki teve sua melhor atuação nos playoffs com 26 pontos

Do lado dos Rockets, Alperen Sengun foi o grande nome, com um duplo-duplo de 31 pontos e 10 rebotes, enquanto Fred VanVleet somou 25 pontos e Dillon Brooks voltou a se destacar com bolas do perímetro e boa intensidade defensiva. O lado negativo ficou com Jalen Green com apenas 8 pontos e sendo colocado no banco em boa parte do segundo tempo.

O jogo foi marcado por grande equilíbrio e muitas confusões. Os Warriors começaram melhor, abriram 13 a 2, mas viram o Rockets reagir e até assumir a liderança ainda no segundo quarto. No terceiro período, Golden State chegou a abrir 18 a 1 na parcial, mas Houston novamente encostou, levando o jogo apertado até os minutos finais. No famoso “clutch time” pesou a experiência dos mandantes que fecharam o jogo e abriram 3 a 1 na série.

Com a vitória, os Warriors podem fechar a série na próxima quarta-feira (30), às 20h30 (de Brasília), no Toyota Center, em Houston. Os Rockets precisam vencer todos os jogos restantes caso queiram avançar de fase.

Foto de capa: Reprodução/NBA

Reportagem de Pedro Freitas, com edição de texto de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Com polêmica no fim, Knicks vence Pistons e fica a um jogo de fechar série

LEIA TAMBÉM: Wolves vencem os Lakers e abrem 3 a 1 na série

0 comentário em “Butler brilha no fim, Warriors vencem Rockets e ficam a uma vitória da classificação

Deixe um comentário