O Boston Celtics saiu vitorioso frente ao Orlando Magic na noite deste último domingo (27) pelo placar de 107 a 98 em confronto válido pelo jogo 4 da primeira rodada dos playoffs da NBA. Ainda sem poder contar com Jrue Holiday, os Celtics contaram com uma atuação de 37 pontos de Jayson Tatum para saírem de Orlando com a vitória. Com 3 a 1 no placar da série, os atuais campeões tem tudo para fechar o confronto e avançar de fase.
Paolo Banchero jogou em alto nível mais uma vez na série e, no primeiro tempo, não foi diferente. Principal nome dos Magic, ele mostrou por que a franquia planeja construir o time ao seu redor nos próximos anos. A competitividade de Orlando na série passou muito pelo desempenho de Banchero e de Franz Wagner, que novamente mantiveram a equipe no jogo contra os favoritos. Pelo lado de Boston, Porzingis se recuperou de uma atuação fraca no Jogo 3 e anotou 13 pontos no primeiro tempo, enquanto Tatum manteve a regularidade e marcou 15. Os Celtics foram para o intervalo vencendo por 53 a 48.
O duelo entre Jayson Tatum e Paolo Banchero foi digno de Playoffs. Os principais jogadores de suas franquias protagonizaram um embate de alto nível, chamando a responsabilidade a todo momento, e no terceiro quarto não foi diferente. Tatum, mesmo após a lesão no pulso no primeiro jogo, seguiu sem demonstrar limitações, enquanto Banchero, apesar da pouca idade e experiência, não sentiu a pressão da pós-temporada. Diferente dos outros jogos da série, o terceiro quarto terminou equilibrado, com o Boston Celtics à frente por 79 a 75.
No último quarto, Franz Wagner apareceu novamente, marcando pontos importantes e convertendo arremessos difíceis. Porzingis, por outro lado, ficou no banco por problemas de faltas — o pivô dos Celtics cometeu a quinta falta muito cedo, o que limitou seus minutos na reta final da partida. No entanto, no momento decisivo, Jayson Tatum, principal jogador de Boston e uma das maiores estrelas da NBA, assumiu a responsabilidade e resolveu o jogo, anotando 16 pontos apenas no último período. O camisa 0 dos Celtics terminou com 37 pontos, 14 rebotes e 6 assistências, enquanto Paolo Banchero, destaque do Orlando Magic, somou 31 pontos, 7 rebotes e 3 assistências. O placar final foi 107 a 98 para Boston.
Os Celtics retornam a Boston para o Jogo 5 com a intenção de fechar a série. A partida será disputada na próxima terça-feira (29), no TD Garden. Caso o Magic force um sexto jogo, o duelo será realizado novamente em Orlando, na próxima quinta-feira (1º).
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM:Com uma atuação impressionante da dupla Banchero e Wagner, os Magics levam o jogo 3
LEIA TAMBÉM:Cavaliers vencem por 37 pontos de diferença e abrem 3 a 0 na série

Pingback: Celtics vencem em casa e se classificam para a segunda rodada dos playoffs da NBA | Agência UVA