O Denver Nuggets venceu o Los Angeles Clippers pelo placar de 101 a 99 ao longo da noite do último sábado (26). O duelo entre as equipes foi válido pelo jogo 4 desta série que diz respeito à Conferência Oeste dos playoffs da NBA, considerada a principal liga de basquete do mundo.
Pelo lado da equipe de Los Angeles, a atuação de Nikola Jokic foi determinante para a vitória. Ele teve a capacidade de converter 36 pontos, 21 rebotes e oito assistências. Já, pelos atletas que defendem o time de Denver, destacaram-se Kawhi Leonard, que fez 24 pontos; Ivica Zubac, cujo efetuou 12 rebotes; e por último, James Harden, com 11 assistências.
A etapa inicial da partida começou com um jogo disputado. Os Nuggets fecharam o primeiro quarto com um placar de 27 a 22. No entanto, a equipe mandante reagiu logo em seguida e os Clippers ganharam o segundo quarto por 26 a 23. Assim, o time de Denver que jogava como visitante encerrou o primeira metade com dois pontos de vantagem, uma vez que o confronto até ali estava 50 a 48.
Após a volta do intervalo, a dinâmica de equilíbrio na partida se alterou completamente. Ao longo do terceiro quarto, os atletas que defendem as cores dos Nuggets demonstraram superioridade e construíram uma vantagem de 20 pontos no placar total sobre o time que estava atuando em casa.
A partir disso, parecia que o último quarto não teria tantas surpresas. Porém, os Clippers reagiram e chegaram ao empate se recuperando de uma desvantagem de duas dezenas no resultado. Com o 98 a 98, tudo indicava que haveria a prorrogação.
Mas, nos últimos milésimos da partida, Aaron Gordon aproveitou o ataque da equipe de Denver e fez a cesta que determinou o resultado da partida de uma vez por todas. O lance ainda gerou discussão por conta do cronômetro ter encerrado quase ao mesmo tempo. Após a validação, a vitória dos Nuggets foi decretada com o placar de 100 a 98.
Ambas as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), às 23h, em duelo válido pelo jogo 5 desta fase. O vencedor desta partida que está por vir garante a vantagem de poder definir toda a série deste confronto quando ocorrer o jogo 6, que por sua vez, está marcado para a quinta-feira (1º de maio), com horário ainda a definir.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Thunder confirma favoritismo, varre os Grizzlies e avança nos Playoffs da NBA
LEIA TAMBÉM: Cavaliers vencem por 37 pontos de diferença e abrem 3 a 0 na série

Pingback: Curry brilha e Warriors vencem Rockets para abrir vantagem na série | Agência UVA
Pingback: Wolves vencem os Lakers e abrem 3 a 1 na série | Agência UVA
Pingback: Pacers vencem Bucks e avançam para a segunda rodada dos playoffs da NBA | Agência UVA