O Caxias do Sul venceu o Flamengo por 78 a 76 neste domingo (27), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pelo segundo jogo desta série que diz respeito às oitavas de final dos playoffs da Liga Nacional de Basquete (NBB). Com o resultado, a série agora se encontra igualada em 1 a 1 e terá a necessidade da realização de um quarto confronto pelo menos.
Na primeira partida que ocorreu durante a última quarta-feira (23), o rubro-negro havia vencido por 98 a 52 com direito a seis jogadores passando de 10 pontos marcados por cada um. Porém, a equipe comandada por Sergio Hernández encontrou dificuldades desta vez.










(Fotos: Daniel Pais/Agência UVA)
O jogo começou com a equipe carioca desatenta e optando por decisões ruins quando atacava no primeiro quarto. Sendo assim, o time visitante aproveitou e abriu uma vantagem de 16 a 9. Depois, ao longo do segundo período, os mandantes reagiram e equilibraram a partida com destaque para Gallizzi e Alexey que tiveram influência ao tornar o placar num empate em 34 a 34.
Na volta do intervalo, a disputa seguiu nivelada com os dois times dentro da quadra jogando em intensidade. Por diversos momentos, Flamengo e Caxias se alternavam sobre estar com vantagem no placar. Diante disso, o terceiro quarto encerrou novamente empatado em 56 a 56. Gallizzi deixou o jogo nessa parcial depois que sofreu uma falta e sentiu dores que o impediram de cobrar o lance livre para os cariocas.
O último período não foi diferente e seguiu a regra do anterior. Tanto os mandantes quanto os visitantes tinham chances de saírem vitoriosos e seguiram criando oportunidades. Na reta final, Alexey e Ruan até conseguiram deixar o rubro-negro na frente com três pontos de vantagem, mas o Caxias voltou a empatar ao efetuar lances livres e venceu o jogo com uma bola de Shamell. Assim, o confronto terminou em 78 a 76 para o time gaúcho.
O norteamericano Shamell, do Caxias do Sul, foi o cestinha da partida. Ele realizou 25 pontos, além de seis rebotes e três assistências. Enquanto isso, pelo lado dos cariocas, Alexey Borges foi o destaque. O armador fez 19 pontos e 7 assistências.




(Fotos: Daniel Pais/Agência UVA)
Após o término do confronto, a Agência UVA pôde perguntar ao treinador do Flamengo, Sergio Hernández, sobre a projeção para o terceiro jogo da série após a derrota em casa. Segundo o argentino, será necessário analisar as táticas apresentadas pelos adversários e fazer alguns ajustes em sua equipe. Confira a resposta dele em áudio logo abaixo.
Ambas as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (29), às 21h, também no Tijuca Tênis Clube, em duelo válido pelo terceiro jogo desta fase. O vencedor desta partida que está por vir garante a vantagem de poder definir toda a série quando ocorrer a quarta partida, que está marcada para a sexta-feira (2 de maio), às 20h, no Sesi.
Foto de capa: Daniel Pais/Agência UVA
Reportagem de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Flamengo e Vasco estreiam com vitória nos playoffs do NBB
LEIA TAMBÉM: Flamengo vira e vence o Vasco em clássico no NBB

Pingback: Pacers vencem fora e abrem 3 a 1 na série contra os Bucks | Agência UVA
Bela reportagem!!
Pingback: São José vence Vasco pelo NBB e adia classificação cruz-maltina | Agência UVA
Pingback: Flamengo sofre novamente contra o Caxias do Sul, mas vence e volta a ter vantagem na série | Agência UVA