Esporte

Thunder reverte 29 pontos de diferença e abre 3 a 0 na série contra os Grizzlies

Número um do oeste consegue a segunda maior virada da história dos playoffs

O Oklahoma City Thunder fez história na noite desta última quinta-feira (25) ao reverter uma desvantagem de 29 pontos contra o Memphis Grizzlies, no jogo 3 da primeira rodada dos playoffs da NBA. O líder do Oeste foi para o intervalo perdendo por 77 a 51, mas protagonizou uma reação avassaladora no segundo tempo, limitando os Grizzlies a apenas 31 pontos nos 24 minutos finais. Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque, com 31 pontos.

O Memphis Grizzlies teve um começo dos sonhos no jogo 3 da série: um ataque imparável contra a fortíssima defesa do Thunder, que não encontrava respostas para o poderio ofensivo do time da casa. Com oito bolas de três convertidas — sendo quatro delas apenas por Scottie Pippen Jr., que anotou 14 dos seus 28 pontos no primeiro quarto — os Grizzlies rugiram para cima do Thunder, fechando o primeiro período com uma parcial de 40 a 29.

No segundo período, o roteiro se repetiu: o Thunder seguia sem respostas para os ataques dos Grizzlies. Em determinado momento, o time da casa emplacou uma sequência de 16 a 0, deixando o ataque de Oklahoma cinco minutos sem pontuar. Scottie Pippen Jr. continuava sendo a grata surpresa ofensiva dos Grizzlies, anotando mais nove pontos no segundo quarto e chegando a 23 no total. O ponto negativo ficou por conta da lesão do astro Ja Morant, que caiu com força no chão após sofrer uma falta de Lu Dort no ar, a três minutos do intervalo. Ja não retornou para o segundo tempo. Placar de intervalo era uma confortável vitória dos Grizzlies por 77 a 51.

Se o primeiro quarto foi uma chuva de bolas de três para os Grizzlies, o terceiro foi dominado pelo Thunder. O time de Oklahoma converteu sete bolas triplas no período, além de aplicar ajustes defensivos que limitaram o ataque dos Grizzlies — já desfalcados de Ja Morant. Ao fim do terceiro quarto, o placar marcava 95 a 87 para os mandantes. OKC havia reduzido a diferença de 26 para apenas oito pontos em 12 minutos, com destaque para Chet Holmgren que anotou 16 pontos no terceiro período.

A defesa do Thunder foi o principal fator da virada, limitando os Grizzlies a apenas 31 pontos

Já sob pressão por estar perdendo a série e vendo seu principal jogador lesionado, os Grizzlies foram presa fácil para o Thunder no último e decisivo quarto. O time de Memphis passou os últimos 4:54 minutos da partida sem conseguir pontuar, completamente neutralizado pela defesa sufocante do Thunder. A virada histórica foi a segunda maior já registrada nos playoffs da NBA, ficando atrás apenas dos 31 pontos revertidos pelos Clippers contra os Warriors em 2019. Placar final: Thunder 114 x 108 Grizzlies.

A segunda maior virada da história dos playoffs

O Thunder agora se vê em uma situação extremamente favorável para fechar a série já no jogo 4, que será disputado no dia 26, às 16h30 (horário de Brasília). Já os Grizzlies, muito provavelmente sem Ja Morant, precisarão de um verdadeiro milagre para seguirem vivos no confronto.

Foto de capa: Jimmy Do/ OKC Thunder

Reportagem de João Gabriel Lopes

LEIA TAMBÉM: Clippers atropelam os Nuggets e abrem 2 a 1 na série

LEIA TAMBÉM: Mesmo sem Jayson Tatum no segundo jogo, Celtics abre uma vantagem de 2 a 0 na série

1 comentário em “Thunder reverte 29 pontos de diferença e abre 3 a 0 na série contra os Grizzlies

  1. Pingback: Com uma atuação impressionante da dupla Banchero e Wagner, os Magics levam o jogo 3 | Agência UVA

Deixe um comentário