O jogo 3 da série entre Boston Celtics e Orlando Magic foi marcada pelo retorno de Jayson Tatum. Para a surpresa de todos, a estrela do time mandante voltou a entrar em quadra após a lesão no punho no primeiro jogo. E foi um retorno de impacto começando o primeiro quarto com 13 pontos. Paolo Banchero não ficou para trás e, por sua vez, fez seus 13 pontos também sendo o destaque do Orlando no primeiro quarto.
No segundo quarto, a equipe de Boston conseguiu abrir uma boa vantagem aproveitando o baixo aproveitamento dos Magics e com Tatum retornando intenso na partida. Assim, os Celtas abriram 10 pontos de vantagem e ao que tudo indicava seria mais uma partida tranquila para o tive branco e verde. Os destaques do primeiro tempo dos Celtics foram Jayson Tatum com 21 pontos, e Jaylen Brown com 11 pontos. Já, para a dupla de Orlando, tanto Franz Wagner e quanto Paolo Banchero anotaram 15 pontos. O primeiro tempo terminou em 59 a 49 para os Celtics.
Porém, diferente do roteiro dos primeiro jogos da série até aqui, o terceiro quarto foi do Orlando Magic. Nos dois primeiros jogos, o time de Boston voltava mais intenso no intervalo e construía uma boa vantagem, mas dessa vez, os Magics viraram o jogo além de cortar a vantagem. Os Celtics fizeram apenas 11 pontos no terceiro quarto, que foi a pior pontuação da equipe num quarto em toda a temporada. Isso ocorreu por conta da boa defesa de Orlando e a baixíssima eficiência nos arremessos dos Celtas. A ausência de Jrue Holliday por lesão, um dos principais defensores da equipe de Boston, foi sentida demais para frear as ações defensivas do Magic.
No último quarto, a partida estava tomando o mesmo caminho: Orlando aproveitando suas oportunidades para manter a vantagem no placar e os Celtas continuavam errando muitos arremessos. As atuações excelentes de Banchero e Wagner fizeram a equipe dos Magics não deixarem de pontuar. Na metade do quarto de encerramento do jogo, o Celtics ameaçaram uma reação com Jayson Tatum e chegaram até a empatar o confronto, mas a dupla de Orlando estava inspirada e não deixou a virada acontecer. A partida acabou com a vitória dos Magics por 95 a 93 e deixou a série em 2 a 1 para a equipe de Boston. Os destaques foram Paolo Banchero com 29 pontos e seis rebotes e Franz Wagner com 32 pontos, oito assistências e oito rebotes; para os Celtics, foi Jayson Tatum com 36 pontos e nove rebotes.
As equipes voltam a se enfrentar pelo quarto jogo da série no domingo dia (27). Fica a expectativa se o Magic consegue repetir a atuação defensiva desta sexta (25) e empatar a série, ou se os Celtas vão roubar um mando de quadra de Orlando. Jayson Tatum aparentemente recuperado deve ir para o jogo, já Jrue Holliday segue como dúvida.
Foto de Capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Mesmo sem Jayson Tatum no segundo jogo, Celtics abre uma vantagem de 2 a 0 na série
LEIA TAMBÉM: Thunder reverte 29 pontos de diferença e abre 3 a 0 na série contra os Grizzlies

Pingback: Milwaukee Bucks vence em casa e se recupera na série contra Indiana Pacers | Agência UVA
Pingback: Anthony Edwards decide para os Wolves contra os Lakers | Agência UVA
Pingback: Cavaliers vencem por 37 pontos de diferença e abrem 3 a 0 na série | Agência UVA
Pingback: Tatum chama a responsabilidade e Celtics vencem em Orlando | Agência UVA
Pingback: Cavaliers varrem o Heat e avançam nos playoffs da NBA | Agência UVA