Os Celtics saíram na frente nesta série ganhando o primeiro jogo em casa, porém Jayson Tatum teve uma lesão na mão e acabou ficando de fora da segunda partida. Para o alívio dos torcedores celtas, a lesão não parece ter sido grave e ele não deve perder muitos jogos, mas a equipe médica do time optou por ele não disputar o segundo confronto.
Mesmo sem a presença do seu principal jogador, o Boston continuou intenso no ataque pois Jaylen Brown e Porzingis chamaram a responsabilidade e estavam envolvendo a defesa de Orlando. Assim como no primeiro jogo, os Magics fizeram um primeiro tempo batendo de frente com os atuais campeões. Paolo Banchero e Franz Wagner fizeram um jogo de alto nível e foram as principais armas ofensivas do time. A etapa inicial da partida terminou com o placar apertado de 50 a 47 para Boston, demonstrando o quão equilibrado estava o jogo.
Mas assim como no primeiro jogo, os Celtas voltaram mais intensos no terceiro quarto e construíram uma boa vantagem pra cima de Orlando, abrindo uma vantagem de sete pontos. A partir daí, o time da casa só administrou o resultado e sacramentou a vitória por 109 a 100 abrindo 2 a 0 na série, que vai para Orlando agora. Os principais jogadores da equipe de Boston foram Jaylen Brown com 36 pontos, cinco assistências e 10 rebotes, além de Kristaps Porzingis com 20 pontos e 10 rebotes. Já, pela equipe de Orlando, Paolo Banchero anotou 32 pontos, nove rebotes e sete assistências, além de Franz Wagner com 25 pontos, quatro assistências e quatro rebotes.
O jogo 1
Derrick White foi quem brilhou no primeiro confronto entre as duas equipes. O jogo seguiu um roteiro parecido com a segunda partida, com um primeiro tempo equilibrado porém com os Celtas abrindo vantagem no terceiro quarto e depois assegurando a vitória. O destaque dos Magics foram White com 30 pontos e quatro rebotes, além de Paolo Banchero que anotou 36 pontos e 11 rebotes.
A série agora vai para Orlando e o próximo jogo será na sexta-feira (25). A expectativa dos Celtas é para a volta de seu principal jogador, Jayson Tatum. Ainda não há informações se ele será poupado pelo departamento médico do time ou se vai poder entrar na quadra.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Clippers reagem, vencem em Denver e empatam série com atuação de gala de Kawhi Leonard
LEIA TAMBÉM: Pistons se recuperam de derrota inicial e empatam a série

Pingback: Rockets vencem Warriors com show de Jalen Green e empatam a série; Butler se lesiona | Agência UVA
Pingback: Cavaliers vencem Heat novamente e abrem 2 a 0 na série | Agência UVA
Pingback: Thunder reverte 29 pontos de diferença e abre 3 a 0 na série contra os Grizzlies | Agência UVA
Pingback: Com uma atuação impressionante da dupla Banchero e Wagner, os Magics levam o jogo 3 | Agência UVA