Nesta quarta-feira (23), Cleveland Cavaliers e Miami Heat se enfrentaram pelo segundo jogo da série dos playoffs da NBA. A equipe de Cleveland venceu por 121 a 112 e abriu 2 a 0 no placar da série. Donovan Mitchell foi o destaque da equipe de Ohio com 30 pontos e sete bolas triplas.
Com excelente atuação de Donovan Mitchell no último quarto marcando 17 pontos, os Cavaliers seguraram a reação de Miami para vencer a segunda partida, estabelecer mando de quadra e criar vantagem na série.
Em um jogo equilibrado no primeiro quarto de partida, o Heat conseguiu criar dificuldade para a equipe de Cleveland com um defesa forte e com bons arremessos de Andrew Wiggins e Tyler Herro conseguindo uma vantagem cedo na partida. A equipe de Cleveland precisou se acertar nos rebotes e impor o seu jogo físico para recuperar a vantagem no placar.
O segundo quarto foi decisivo para a partida com uma chuva de arremessos de três pontos da equipe de Cleveland que surpreendeu a equipe do Heat, estabelecendo uma diferença de 19 pontos antes do intervalo. Na volta do intervalo, o Heat melhorou a marcação tentando diminuir a diferença no placar, até conseguir estar atrás do placar por apenas 6 pontos.
No último quarto, o Heat continuou colocando pressão, diminuindo para apenas uma posse de bola sempre com Tyler Herro. Então o astro de Cleveland, chamou a responsabilidade Donovan Mitchell marcou 17 pontos, mantendo a equipe da casa na liderança e garantindo a vitória pelo placar de 121 a 112.
O jogo 1
Na noite do último domingo (20), as equipes também se enfrentaram com mesmo final e protagonistas diferentes, se no segundo jogo Donovan Mitchell decidiu no último quarto, Ty Jerome chamou a responsabilidade no fim do primeiro jogo e garantiu a vitória da equipe de Cleveland.
Além dessa atuação de Jerome no último quarto, vale destacar que Donovan Mitchell e Darius Garland contribuíram muito para a vitória com 57 pontos somados e 50% de acerto nos arremessos. Pelo lado de Miami, Bam Adebayo e Tyler Herro contribuíram com 45 pontos somados. Entretanto os turnovers foram o principal fator da derrota da equipe da Flórida. O Heat teve 14 turnovers contra apenas 7 da equipe mandante.
Com o Cleveland vencendo as duas primeiras partidas, a série vai para Miami, para mais dois jogos entre as equipes, o Kaseya Center será o palco das partidas. O jogo 3 está marcado para sábado (26), às 14h horário de Brasília.
Foto de Capa: Reprodução/ Cleveland Cavaliers
Reportagem de Jonatha Crispim, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Mesmo sem Jayson Tatum no segundo jogo, Celtics abre uma vantagem de 2 a 0 na série
LEIA TAMBÉM: Flamengo e Vasco estreiam com vitória nos playoffs do NBB

Pingback: Towns brilha e Knicks vence Pistons fora de casa | Agência UVA