Após vencerem o jogo 1 , Pacers voltaram a jogar bem e abriram 2 a 0 na série válida pela rodada 1 dos playoffs da conferência leste. A equipe de indiana venceu o Milwaukee Bucks por 123 a 115 nesta terça feira (22), novamente na presença de sua torcida, que viu uma equipe sólida controlando o primeiro tempo e indo para o intervalo com 68 a 60 no placar. O bom desempenho coletivo foi ponto chave para assegurar a vitória em casa, enquanto os Bucks mesmo com a volta de Damian Lillard, sequer conseguiram liderar o placar em algum momento.
Pascal Siakam fez mais um ótimo jogo liderando a equipe em pontos com 24 pontos, além de 11 rebotes, Tyrese Haliburton novamente sendo o cérebro do time teve 12 assistências além de 21 pontos, seguido de Andrew Nembhard com 17 pontos, Aaron Nesmith com 16, Myles Turner com 15, e Bennedict Mathurin com 14. Todos eles fizeram ao menos 14 pontos, evidenciando a boa atuação coletiva da equipe, característica marcante da equipe durante a temporada.
O craque dos Bucks, Giannis Antetokounmpo teve ótima atuação com 34 pontos, 18 rebotes e 7 assistências, porém isso não foi suficiente para a equipe de Milwaukee superar o adversário, Bobby Portis também foi bem, tendo 28 pontos, 12 rebotes e 1 assistência. A volta de Damian Lillard foi apagada com apenas 14 pontos, bem abaixo da sua média, além de 3 rebotes e 7 assistências, esse desempenho foi um dos pontos chave para a derrota do time, que busca uma remontada na série em Milwaukee.
O jogo 1
A série entre Indiana Pacers e Milwaukee Bucks começou com um domínio impressionante dos Pacers no primeiro jogo, realizado no último sábado (19) em Indianápolis. A equipe da casa venceu por 117 a 98, abrindo 1 a 0 na série do primeiro round dos playoffs da Conferência Leste.
O jogo teve início equilibrado, mas os Pacers rapidamente assumiram o controle. No segundo quarto, contruiram uma vantagem, indo para o intervalo com uma liderança confortável de 67 a 43. A equipe de Indiana apresentou um ataque equilibrado, com Pascal Siakam liderando com 25 pontos, seguido por Myles Turner com 19 e Andrew Nembhard com 17. Tyrese Haliburton teve 10 pontos e foi fundamental na organização ofensiva, distribuindo 12 assistências.
Do lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo teve uma atuação destacada, anotando 36 pontos, 12 rebotes e 1 assistência. No entanto, a ausência de Damian Lillard, afastado por um coágulo sanguíneo na panturrilha direita, foi sentida. A equipe teve dificuldades ofensivas, especialmente nas bolas de três pontos, convertendo apenas 1 de 11 tentativas no segundo quarto.
Com um 2 a 0 na série, os dois próximos jogos serão em Milwaukee e acontecerão na próxima sexta (25) e próximo domingo (27), a equipe de Indianápolis espera deixar a classificação encaminhada, enquanto os Bucks precisam aproveitar o apoio de sua torcida para tentar se manter vivo no confronto.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de Raul César, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Pistons se recupera de derrota inicial e empata série em 1-1
LEIA TAMBÉM: Clippers reagem, vencem em Denver e empatam série com atuação de gala de Kawhi Leonard

Pingback: Thunder confirma favoritismo e abre 2 a 0 na série contra os Grizzlies | Agência UVA
Pingback: Lakers vencem o segundo jogo e empatam a série em 1 a 1 | Agência UVA
Pingback: Flamengo mira reabilitação na Libertadores após jogos sem brilho | Agência UVA