Na noite deste último sábado (19), no ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo derrotou o Boca Juniors pela final da Champions League das Américas se sagrando Bicampeão do torneio (e o terceiro título sul-americano) . O placar de 83 a 57 mostrou a dominância da equipe rubro negra na final e em toda a competição.
O trio formado por Gui Deodato, Alexey Borges e Shaq Johnson, liderou a vitória do rubro negro, os três jogadores tiveram dígitos duplos em pontuação, ajudando a manter a diferença de pontos para a equipe argentina. O armador Alexey Borges além de contribuir com 15 pontos, ajudou a equipe com 6 assistências, se destacando e de forma merecida eleito o MVP da final.

(Foto: Daniel Pais)
O Jogo
Destaque na vitória sobre o Franca, na semifinal, Alexey voltou a se impor logo no início da decisão. Com uma cesta de três logo nos primeiros minutos, o armador rubro-negro inaugurou o placar e deu início a um primeiro quarto dominante do rubro-negro, que assumiu o controle da partida desde os instantes iniciais.
Com um início avassalador, o Flamengo não deu chances ao Boca Juniors no primeiro quarto e abriu 30 a 13 no placar. Os argentinos até reagiram no segundo período, mas não o bastante para ameaçar a vantagem rubro-negra. Com controle absoluto do jogo, o time da casa foi para o intervalo vencendo por 20 pontos de diferença.

(Foto: Daniel Pais)
O Flamengo manteve o domínio da partida durante toda a etapa final, administrando a vantagem. O time fechou o terceiro quarto vencendo por 60 a 45 e seguiu ampliando a diferença. Em grande noite, Gui Deodato protagonizou um dos lances mais marcantes da decisão: com confiança, fintou o marcador, criou espaço e converteu mais uma bola de três, colocando o placar em 74 a 49 e incendiando ainda mais o Maracanãzinho.
No fim do último quarto, a equipe argentina precisaria escalar uma montanha para vencer, com a distância de 26 pontos, o Flamengo fez o relógio correr e comemorou mais um titulo. A partida terminou 83 a 57 para a equipe carioca.
Como foi o Final Four para as duas equipes
Para se classificar para final, o Flamengo dominou a equipe de Franca na semifinal vencendo os paulistas por 91 a 67. Os argentinos tiveram mais trabalho para chegar à disputa do título no Maracanãzinho, venceram o Instituto Córdoba por apenas sete pontos de diferença, 80 a 73.
Ao fim da partida a comemoração foi dupla, com este título da Champions League das Américas, o Flamengo se classifica para o Campeonato Mundial de Clubes que acontecerá em Singapura, o rubro-negro é bicampeão mundial e vai em busca do tri.
Foto de Capa: Daniel Pais
Reportagem Jonatha Crispim, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Play In define os últimos classificados aos playoffs da NBA
LEIA TAMBÉM: Bruno Henrique é indiciado por suposta manipulação de apostas esportivas

Flabasquete é o orgulho da Nação!
Pingback: Pistons se recupera de derrota inicial e empata série em 1-1 | Agência UVA
Pingback: Clippers reagem, vencem em Denver e empatam série com atuação de gala de Kawhi Leonard | Agência UVA