O Play in da NBA é um mata-mata que acontece antes dos Playoffs, esses jogos únicos de eliminação são disputados entre os 7º e 8º e entre os 9º e 10º colocados de suas devidas conferências, o vencedor do primeiro duelo se classifica para os Playoffs na sétima colocação e o perdedor enfrenta o vencedor entre o 9º e 10º para decidir a última e oitava vaga para os Playoffs da NBA.

Na última terça-feira (15), tivemos um grande confronto entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies, em um jogo realizado na quadra dos Warriors, valendo a sétima colocação. Com uma excelente atuação de Stephen Curry, que anotou 37 pontos, 8 rebotes e 4 assistências, e de Jimmy Butler, com 38 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola, o time de São Francisco garantiu a classificação para os Playoffs da conferência oeste.
Vale ressaltar a boa partida do ala brasileiro Gui Santos, quem vem sido importante para a rotação do time nessa temporada. Do lado do Memphis os destaques foram Ja Morant com 22 pontos e Desmond Bane com 30 pontos, o jogo acabou 121 a 116 para Golden State. Os Warriors classificados na sétima colocação, vão enfrentar o Houston Rockets no primeiro rodada dos Playoffs.
O outro jogo da terça-feira foi entre Orlando Magic e Atlanta Hawks. Mesmo com atuações discretas das principais estrelas, o Magic garantiu uma vitória tranquila por 120 a 95, muito graças ao desempenho do banco de reservas, que foi o grande diferencial da partida.
Os destaques da equipe da casa foram Cole Anthony, com 26 pontos, 3 rebotes e 5 assistências, e Paolo Banchero, que contribuiu com 17 pontos, 9 rebotes e 7 assistências. Pelo lado do Atlanta, Trae Young anotou 26 pontos e 6 assistências, enquanto Georges Niang marcou 15 pontos. Com o resultado, o Orlando avançou para enfrentar o Boston Celtics nos Playoffs.

(Foto: Reprodução/NBA)
Na quarta-feira (16), tivemos os confrontos entre Dallas Mavericks x Sacramento Kings e Chicago Bulls x Miami Heat. Mesmo sem Kyrie Irving, fora por lesão, Anthony Davis chamou a responsabilidade e foi um dos destaques do jogo, anotando 27 pontos, 9 rebotes e 3 tocos na vitória do time texano. Com essa atuação, ele liderou o Mavericks em uma vitória tranquila por 120 a 106. Pelo lado dos Kings, os destaques foram DeMar DeRozan, com 33 pontos, e Zach LaVine, com 20 pontos, apesar da derrota.
No outro duelo, o Miami Heat se sagrou vencedor sobre o Chicago Bulls, com um show de Tyler Herro e companhia. A equipe da Flórida fechou o jogo em 109 a 90, sem muitas dificuldades. Os destaques foram Tyler Herro, com 38 pontos, e Andrew Wiggins, com 20 pontos. Com a vitória, o Heat avançou para disputar o oitavo e último lugar nos Playoffs contra o Atlanta Hawks.

(Foto: Reprodução/NBA)
Nesta sexta-feira (18), Atlanta Hawks e Miami Heat se enfrentaram em um jogo alucinante para decidir a última e decisiva vaga do Leste. A partida começou com certo domínio do Miami, mas no último quarto os Hawks reagiram, e Trae Young, com uma bandeja nos segundos finais, empatou o jogo e levou a decisão para a prorrogação. Porém, para a decepção da torcida de Atlanta, quem brilhou no tempo extra foi o time da Flórida. Mesmo após ceder o empate no fim do tempo regulamentar, o Miami garantiu a vitória e carimbou a última vaga nos Playoffs, onde enfrentará o Cleveland Cavaliers.
No outro jogo da sexta-feira, Dallas Mavericks e Memphis Grizzlies decidiram a última vaga do Oeste. Apesar dos 40 pontos de Anthony Davis, os Mavericks não foram capazes de superar o Memphis, que, com a volta de Ja Morant e o mando de quadra, mostrou ser um time muito difícil de ser batido. Os destaques dos Grizzlies foram Jaren Jackson Jr., com 24 pontos, e Ja Morant, com 22 pontos e 9 assistências. A partida terminou 120 a 106 para o Memphis, que avançou para enfrentar o OKC na primeira rodada dos Playoffs.
Foto de capa: Reprodução/ NBA
Reportagem de Davi Nicolini, com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Finais de Conferência da NBA são definidas
LEIA TAMBÉM: Vasco encerra o ano em São Januário com vitória e show de Coutinho

Pingback: Flamengo domina o Boca Juniors e conquista a Champions League das Américas | Agência UVA
Pingback: Pistons se recupera de derrota inicial e empata série em 1-1 | Agência UVA