Estreia hoje (17) nos cinemas o filme “Sneaks: De Pisante Novo”. A animação, que conta com nomes como Laurence Fishburne, Anthony Mackie e Chris Paul no elenco, teve a dublagem brasileira feita pela atleta Rayssa Leal, que dá a voz a personagem Rayssa, um tênis que anda de skate.
A trama acompanha Téo e Beca, dois tênis raros de grife, altamente cobiçados no universo da cultura sneaker. Enquanto Beca sonha em explorar o mundo além da vitrine, Téo se contenta com a segurança do que já conhece. Quando Edson, um garoto humilde, vence um sorteio e recebe o par como prêmio, logo se vê alvo do Colecionador, um vilão obcecado por raridades, que tenta comprá-los. Diante da recusa, o Colecionador então parte para o roubo.

Durante a fuga, o Colecionador não percebe que Téo cai da caixa de tênis. O pisante então se vê perdido na cidade, até encontrar Beto, um tênis meio surrado que conhece tudo sobre as ruas. Juntos, embarcam em diversas aventuras eletrizantes em busca da irmã de Téo, Beca.
Em diversos momentos do longa, é possível perceber semelhanças visuais com a franquia “Homem-Aranha no Aranhaverso”, no quesito animação e uso de cores. Com uma estratégia bastante atrativa aos olhos do público infantil, o filme aposta em uma narrativa simples ao transmitir valores como empatia e solidariedade.

Um dos pontos altos do filme é a trilha sonora, produzida por DJ Mustard, duas vezes vencedor do Grammy Awards. Com músicas de Quavo, Swae Lee e Chloe Bailey, a seleção ajuda a conectar a história ao universo urbano que ela retrata. No Brasil contamos com a adição da faixa “Pisando Fofo”, colaboração de Glória Groove com Tasha & Tracie. Toda essa atmosfera contribui para o toque urbano do filme, ambientado na cidade de Nova York.
Confira o trailer:
Título: Sneaks: De Pisante Novo
Gênero: Comédia, aventura
Direção: Rob Edwards e Christopher Jenkins
Distribuição: Imagem Filmes
Foto de capa: Reprodução/Imagem Filmes
Resenha de Cássia Verly com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: Sucesso de “Ainda Estou Aqui” alavanca bilheterias de outros filmes nacionais
LEIA TAMBÉM: Festival É Tudo Verdade comemora 30 anos de história com uma programação gratuita

Pingback: Entre lágrimas e sorrisos, “Um pai para Lily” é um abraço em quem já se sentiu só | Agência UVA