O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo foi válido pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, a Seleção Brasileira assume provisoriamente a segunda colocação na tabela.
A Seleção Brasileira entrou em campo precisando da vitória para manter viva a esperança de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Com o pontapé inicial no estádio Mané Garrincha, a partida começou em ritmo acelerado. A Seleção Brasileira impôs um jogo agressivo e, logo aos três minutos, Raphinha encontrou um passe preciso para Vinícius Júnior, rompendo a linha defensiva colombiana e resultando em um pênalti. O próprio Raphinha, responsável pela criação da jogada, assumiu a cobrança e converteu, abrindo o placar para o Brasil nos primeiros instantes do confronto.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Bruno Guimarães, um dos jogadores pendurados, cometeu falta e recebeu cartão amarelo, ficando suspenso para o clássico contra a Argentina na próxima rodada.
Ainda na primeira etapa, Gerson precisou deixar o campo devido a uma possível lesão muscular. Para o seu lugar entrou Joelinton, volante do Newcastle, time inglês que disputa a Premier League.
Brasil e Colômbia seguiram disputando um primeiro tempo intenso. Aos 40 minutos, Joelinton perdeu a bola na entrada da grande área defensiva brasileira, proporcionando uma chance perigosa para os colombianos. Luiz Díaz, estrela da Colômbia e do Liverpool, finalizou cruzado, levando perigo ao gol brasileiro.
Nos minutos finais da etapa inicial, Gabriel Magalhães cometeu falta sobre James Rodríguez e recebeu cartão amarelo, também ficando fora do duelo contra a Argentina. Apesar de um bom início, a Seleção Brasileira viu a Colômbia ganhar confiança e pressionar a defesa nos últimos momentos do primeiro tempo.

Ao retorno da partida pós-intervalo, os times voltaram a apresentar um futebol intenso, propondo um jogo com boas chances de ambos os lados.
Aos 25 minutos, uma bola alçada na área resultou em um choque preocupante entre o goleiro Alisson Becker e Davinson Sánchez. Ambos os jogadores precisaram ser substituídos seguindo o protocolo de concussão.
O momento decisivo veio aos 53 minutos do segundo tempo. Vinícius Júnior, eleito vencedor do prêmio The Best e destaque do Real Madrid, marcou um gol crucial, colocando o Brasil novamente à frente no placar: 2 a 1.
Com a vitória, a Seleção Brasileira encerra esta rodada da Data FIFA na segunda colocação da tabela, com 21 pontos, atrás apenas da Argentina, que soma 25.
O próximo desafio será justamente contra os argentinos, na terça-feira, dia 25, às 21h, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, pela última rodada desta Data FIFA
Foto de Capa: Rafael Ribeiro/CBF
Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Nike apresenta o novo uniforme da Seleção Brasileira Feminina
LEIA TAMBÉM: Brasil perde nos pênaltis e dá adeus à Copa América

Pingback: Yago Dora brilha na etapa de Peniche e vence compatriota Ítalo Ferreira | Agência UVA
Pingback: Argentina atropela Brasil e carimba vaga na copa do mundo 2026 | Agência UVA
Pingback: Após polêmica, CBF nega suposta camisa vermelha da Seleção Brasileira | Agência UVA