Na noite da última quarta-feira (4), em Santa Catarina, o Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0 pela 37ª rodada do Brasileirão. Com o jogo controlado desde o início, os comandados por Filipe Luís fizeram seus três gols em ritmo leve. Enquanto o Tigre se vê em uma situação delicada, pois caso o Fluminense consiga um empate no jogo válido por esta rodada, o Criciúma será matematicamente rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional.
O time carioca abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada pela ponta, o lateral uruguaio Varela aproveitou o cruzamento de Ayrton Lucas e fez o primeiro da partida. Já no segundo tempo, aos 26 minutos, depois da bola bater no braço aberto de Tobias Figueiredo dentro da área, o VAR comandado por Wagner Reway recomendou revisão do lance e, após analisar na beira do campo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti para o rubro-negro. Assim, Bruno Henrique cobrou e converteu. Posteriormente, aos 39 minutos, Luiz Araújo recebeu bom passe de Erick Pulgar e marcou o terceiro para fechar o placar no estádio Heriberto Hülse.
Os clubes agora só tem a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro para disputar e encerrar a temporada, visto que esse é o último compromisso do calendário do futebol nacional. Todos os jogos acontecerão no próximo domingo (8), às 16 horas conforme o horário de Brasília. O Flamengo, em clima da despedida de Gabigol, enfrenta o Vitória no Maracanã e busca se manter na terceira posição da tabela. Enquanto o Criciúma vai até Bragança Paulista enfrentar o RB Bragantino podendo ou não valer a permanência na primeira divisão. Como foi dito anteriormente, tudo depende do resultado do Fluminense ainda nesta rodada.
Foto de capa: Marcelo Cortes/ CRF
Reportagem de Raul César com edição de texto de Gustavo Pinheiro
Leia também: Vasco encerra o ano em São Januário com vitória e show de Coutinho
Leia também: É tempo de Botafogo! A Glória Eterna é do Glorioso

Pingback: Flamengo renova contrato com a ginasta Rebeca Andrade | Agência UVA
Pingback: Mesmo com vitória, Fluminense ainda não garante permanência na série A | Agência UVA