O Botafogo entrou em campo podendo ser campeão brasileiro. Bastava apenas pontuar mais que o Palmeiras, que jogava simultaneamente contra o Cruzeiro. O Glorioso fez o seu papel e venceu o Inter por 1×0, mas o time paulista também ganhou a sua partida, e a definição do campeonato ficou para a última rodada.
O time carioca começou a partida com tudo, logo aos 5 minutos de jogo, Almada encontrou Savarino após uma bela jogada ensaiada de escanteio, e o venezuelano acertou um chute incrível para abrir o placar.
O elenco alvinegro, campeão da Libertadores no fim de semana, festejou muito o título, entretanto, isso não tirou o foco do time no Brasileirão. O Botafogo entrou em campo com a mesma escalação que atuou na final, a única diferença era Gatito no lugar do Jhon, que estava suspenso.
O Internacional foi melhor durante o primeiro tempo. O time colorado criou mais chances e chegou a acertar uma bola na trave com o equatoriano Enner Valencia, mas não foi capaz de furar o bloqueio da melhor defesa da competição.
O Botafogo foi para o intervalo com uma ótima combinação de resultados, já que vencia o Inter por 1×0 e o Palmeiras ainda estava no 0x0 contra o Cruzeiro no Mineirão.
O início do segundo tempo no Beira-Rio foi de pressão colorada, o Internacional tinha a posse de bola e ocupava o campo ofensivo. O Botafogo tinha dificuldades para contra-atacar, pensando nisso, o técnico Arthur Jorge buscou alternativas no banco e Almada e Luiz Henrique deixaram o campo para as entradas de Eduardo e Matheus Martins.
O banco alvinegro comemorou a notícia do gol do Cruzeiro no início do segundo tempo, mas logo depois o Palmeiras conseguiu o empate.
O segundo tempo inteiro se desenhou com o Internacional jogando melhor e criando as melhores chances do jogo. O goleiro Gatito, que pouco jogou em 2024, cumpria seu papel sempre que exigido.
Arthur Jorge seguiu buscando soluções no banco, Marlon Freitas e Savarino saíram para as entradas de Junior Santos e Danilo Barbosa, mas o Internacional seguia pressionando o time carioca.
O jogo do Palmeiras começou no mesmo horário, mas a partida em Minas Gerais estava alguns minutos na frente, e a jovem promessa Estevão marcou um belo gol de falta no fim do segundo tempo para deixar o Brasileirão em disputa até a última rodada.
O Inter pressionou o Botafogo até o final da partida, mas não conseguiu sair do zero. O time carioca, que estava visivelmente cansado, não fez um jogo brilhante, mas demonstrou muita raça e empenho para segurar a pressão até o fim e sair do Beira-Rio com os três pontos.
O Botafogo agora enfrenta o São Paulo no Nilton Santos pela última rodada do Brasileirão, e para se consagrar campeão, basta um empate. O Palmeiras enfrenta o Fluminense em São Paulo, e a única combinação de resultados que faz com que o time alviverde seja campeão é uma vitória palmeirense e uma derrota do Botafogo.
Foto de Capa: Vítor Silva/Botafogo
Reportagem de Wilson Maia, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Botafoguenses que foram para Buenos Aires relatam a conquista inédita do time
LEIA TAMBÉM: Torcedores do Botafogo falam sobre fase mágica do clube

0 comentário em “Botafogo vence o Internacional no Beira-Rio e se aproxima do título brasileiro”