O Vasco empatou em 2 a 2 com o lanterna e já rebaixado Atlético Goianiense na noite desta terça-feira (30), em São Januário, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Fernando marcou os dois gols dos visitantes, enquanto Domínguez e Alex Teixeira balançaram as redes pelo lado cruz-maltino. O empate praticamente eliminou as chances do clube carioca de avançar para a pré-Libertadores de 2025 e marcou a estreia do novo técnico do clube, Felipe Maestro.
O jogo começou intenso. Logo no início, Rayan soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro do Dragão a fazer uma bela defesa. Já o Atlético levava perigo, pressionando a saída de bola do Vasco, que vem enfrentando esse problema recorrente. A esperança de gol da equipe carioca nessa partida girava em torno de Coutinho, que finalmente parecia se encontrar em ritmo de jogo, e, claro, no artilheiro do time, Vegetti.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Dragão abriu o placar com uma bela tabela entre Luís Fernando e Derek. O Vasco até estava tendo uma boa postura na partida, mas após uma jogada envolvente do Atlético e uma falha de marcação do Vasco, o cruz-maltino saiu atrás do placar em mais um jogo. Logo após o gol do Atlético, o Vasco teve a chance de empatar a partida com Rayan, mas ele desperdiçou a oportunidade.

Logo no início da segunda etapa, Vegetti cabeceou uma bola sozinho dentro da área, mas ela explodiu no travessão. O centroavante do Vasco perdeu um gol que não costuma perder. Na sequência, Luiz Fernando castigou a equipe novamente e fez 2 a 0 para o Atlético-GO em São Januário.
Apesar de mais uma atuação abaixo das expectativas, o Vasco conseguiu reagir com um gol e uma assistência de Alex Teixeira, o cria da base. Aos 29 minutos, o atacante deixou Domínguez em condições de marcar, diminuindo o placar. Já aos 40, em uma falha bizarra da defesa da equipe goiana, Alex aproveitou a furada do zagueiro Alix Vinícius dentro da pequena área e tirou do goleiro para empatar o jogo em São Januário. Apesar da reação, a equipe foi novamente vaiada pela torcida após o apito final.
Com esse resultado, o Vasco perde a chance de brigar pela vaga na Pré-Libertadores e garante a vaga na Sul-Americana. A equipe carioca até mostrou uma postura diferente nesse jogo, pressionando a marcação e ficando mais com a bola, mas os recorrentes erros de marcação e na saída de bola voltaram a atrapalhar o desempenho da equipe, fazendo com que, na maioria das vezes, o time carioca saísse atrás no placar.
Já o Dragão, por sua vez, já rebaixado, conseguiu sua “vingança” contra a equipe cruz-maltina, que os eliminou na Copa do Brasil. O próximo confronto do Vasco é contra o Atlético-MG em São Januário, na próxima quarta-feira (4), às 19h, horário de Brasília. Já o Atlético Goianiense recebe o Fortaleza em casa, também na quarta-feira, às 21h30, horário de Brasília, ambos os confrontos válidos pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto de capa: Jorge Rodrigues/AGIF
Reportagem de Davi Nicolini com edição de texto de João Gabriel Lopes
Leia Também: É tempo de Botafogo! A Glória Eterna é do Glorioso
Leia Também: Fluminense empata com Criciúma e aumenta a pressão contra o rebaixamento

Pingback: Michael decide e Flamengo vence o Internacional no Maracanã | Agência UVA
Pingback: Vasco encerra o ano em São Januário com vitória e show de Coutinho | Agência UVA