Esporte

Fluminense empata com Criciúma e aumenta a pressão contra o rebaixamento

tricolor empata sem gols em casa e vê sua vida complicar na sua luta contra o rebaixamento

O Fluminense recebeu o Criciúma na noite desta terça-feira (26) sob muita pressão. O clube carioca precisava da vitória a todo custo para alcançar seu objetivo: a permanência na Série A em 2025. A partida contou com mais de 40 mil presentes no Maracanã. Após um pedido do clube, os torcedores atenderam ao chamado e apoiaram o time durante os 90 minutos. No entanto, apesar do apoio vindo das arquibancadas, o Tricolor não conseguiu sair do zero contra o Criciúma e segue apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com 39 pontos.

Torcedor do Fluminense vestido de papai Noel/ Foto:Vyctor Santos/Pera Photo Press

No início da partida, o Tricolor das Laranjeiras parecia nervoso, entregando bastante a bola para o time de Santa Catarina jogar. O Fluminense contava com seus destaques, Kauã Elias e Jhon Arias, para levar perigo ao gol do Criciúma. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Keno chutou uma bomba em direção ao gol, mas Dudu, lateral do Criciúma, salvou quase em cima da linha, evitando o que seria o gol do Flu. O time carioca pediu pênalti nesse lance, mas o árbitro entendeu que o braço estava colado ao corpo. Ao longo do primeiro tempo, o jogo se manteve aberto, com os dois times se contra-atacando e criando chances de gol. No entanto, a bola não balançou as redes.

Reprodução: Lucas Merçon/Fluminense

Ao final da primeira etapa, Ganso precisou ser substituído. O meia vinha fazendo uma boa partida, e sua ausência foi rapidamente sentida. Já o Criciúma tentava chegar com Bolasie e Felipe Vizeu, mas não conseguia criar espaços para finalizar bem as jogadas. No geral, foi um bom primeiro tempo de ambas as equipes, com chegadas perigosas ao gol. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras foi ligeiramente superior, criando as chances mais claras.

Logo no incio da segunda etapa garoto Kauã Elias quase abriu o placar com um belo chute de fora da área. O Fluminense passou a dominar mais as ações no segundo tempo e o Criciúma passou a jogar ainda mais nos contra ataques. Aos 17 minutos um lance inacreditável aconteceu no Maraca, após uma cobrança de escanteio do Criciúma a bola bate no travessão e depois o Fábio faz um milagre, impedindo assim o que seria o gol do clube de Santa Catarina.

Apesar de o jogo ter sido bastante intenso, com muita trocação entre os dois times, o zero não saiu do placar. O resultado foi ruim para ambas as equipes, mas o Fluminense saiu com um gosto amargo na boca, já que jogava em casa. O próximo adversário do Tricolor Carioca será o Athletico Paranaense, em outro confronto direto, desta vez fora de casa. A bola rola no próximo domingo, dia 01/12, às 18h30, horário de Brasília.

Já o Criciúma se encontra em um situação delicada também, somando apenas 38 pontos na tabela, um a menos que o Fluminense, o tigre ocupa a décima sétima posição do campeonato e seu próximo jogo é em casa contra a equipe do Corinthians no sábado (30) às 19h30 horário de Brasília.

Foto capa: Alexandre Durão

Reportagem de Davi Nicolini com edição de texto de João Gabriel Lopes

Leia também: Fluminense triunfa no Maracanã e abre vantagem contra o Atlético-MG pela Libertadores

Leia também: Verstappen vence em Interlagos após corrida emocionante e com muita chuva

4 comentários em “Fluminense empata com Criciúma e aumenta a pressão contra o rebaixamento