O Flamengo chegou a sua décima vitória da temporada ao bater o Franca neste sábado no ginásio do Maracanãzinho pelo placar de 88 a 65. Com um segundo tempo avassalador, o rubro-negro não tomou conhecimento dos atuais campeões e confirmou a vitória diante de sua torcida. Os destaques do Flamengo foram o armador Alexey Borges com 15 pontos e nove assistências e o norte americano Jordan Williams que veio do banco com 17 pontos.
A equipe rubro-negra teve um início difícil, como se era esperado, o jogo começou bem equilibrado. O primeiro quarto terminou empatado em 22-22, o time visitante estava calibrado nas bolas do perímetro, o Flamengo soube aproveitar bons pick and rolls para pontuar com seu armador Alexey conduzindo as posses. Pelo lado de Franca, David Jackson era a principal arma ofensiva do primeiro quarto.
Já no segundo quarto, o Mais Querido começou a impor o jogo, mas acabou sofrendo com alguns erros defensivos. O Franca chegou a abrir sua primeira boa vantagem na metade do período ao liderar por 31 a 26, mas o clube carioca não deixou que o rival tomasse conta do jogo e reagiu rapidamente. Após muito embate na quadra o Flamengo foi pro vestiário com a liderança no placar, 46-44.
Na volta dos vestiários, o Flamengo dominou completamente o Franca, com uma corrida de 11 a 0. O time paulista se viu nas cordas e ficou quase cinco minutos sem pontuar. Dessa forma, o time da casa abriu sua maior vantagem na partida com boas atuações defensivas e ofensivas. O rubro negro marcou quase 30 pontos apenas no terceiro período.
Apesar de esboçar uma reação, a equipe de Franca se perdeu na partida e começou a cometer muitos erros. Com a larga diferença no marcador, o jogo tomou outro ritmo. No último quarto, as equipes tiveram um baixo aproveitamento com poucos pontos e muitas bolas forçadas, melhor para o Flamengo que soube administrar a vantagem construída no terceiro período e não deixou o Franca retomar a confiança.
O rubro-negro tem um importante duelo pela frente valendo a liderança da competição no sábado (30), também no Maracanãzinho, onde enfrenta o Minas, a bola sobe a partir das 17h horário de Brasília.
Foto de capa: Gilvan de Souza/CRF
Reportagem de Pedro Freitas e Gabriel Ferreira com edição de texto de João Gabriel Lopes
LEIA TAMBÉM: O resgate da essência rubro-negra
LEIA TAMBÉM: Flamengo é campeão da Copa do Brasil pela quinta vez

Pingback: Verstappen se torna tetracampeão em Las Vegas com dobradinha da Mercedes no pódio | Agência UVA