Esporte

Finalista! Botafogo vai em busca da Glória Eterna

Peñarol vence por 3 a 1, mas não impede a classificação do alvinegro para a final da Libertadores

Botafogo e Peñarol, do Uruguai, se enfrentaram nesta quarta-feira (30), no Estádio Centenario, em Montevidéu, e a partida terminou com a vitória dos uruguaios por 3 a 1. Porém, com a vitória do Glorioso no jogo de ida por 5 a 0, o time de General Severiano avançou pelo placar agregado de 6 a 3.

Para o primeiro tempo, a grande vantagem conquistada no jogo de ida fez o Botafogo tirar quatro de seus jogadores pendurados do jogo de volta contra o Peñarol. Apenas o goleiro John foi escalado. Sem alguns de seus principais jogadores no ataque, como Luiz Henrique e Igor Jesus, além de Almada, que foi poupado, o time sentiu. O Peñarol foi para cima, ainda que na base das bolas alçadas na área, e conseguiu abrir o placar aos 30 minutos, com um chute sensacional de Báez. O time ainda teve outras chances de aumentar o placar, mas parou na trave e no goleiro John. Mesmo com o gol sofrido, o Botafogo ainda tinha uma vantagem grande no confronto, com 5 a 1 no placar agregado. O goleiro Aguerre foi expulso no intervalo pelo lado dos uruguais, por agredir o goleiro John.

Na etapa final, Thiago Almada entrou no lugar de Matheus Martins, e viu o Peñarol ampliar o placar, com novo chutaço de Báez, aos 66 minutos. Três minutos depois, o Botafogo teve Mateo Ponte expulso e viu o jogo criar traços de tensão. O tempo era aliado da equipe carioca, e aos 88 minutos, Thiago Almada fez o gol do alívio Alvinegro. Bem verdade que um minuto depois Facundo Batista fez o terceiro para o Peñarol, mas de nada adiantou. Partida encerrada por 3 a 1, e Botafogo finalista da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.

A final da principal competição do continente será no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. O Botafogo enfrentará o Atlético-MG, que venceu o River Plate, da Argentina, por 3 a 0 no placar agregado na outra semifinal.

Foto de capa: Vítor Silva/ BFR

Reportagem de Mateus Aguiar, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Atlético-MG segura empate na Argentina e se classifica para a final da Libertadores

LEIA TAMBÉM: Para além das praias: altinha street se torna cada vez mais popular no Rio

1 comentário em “Finalista! Botafogo vai em busca da Glória Eterna

  1. Pingback: Botafoguenses fazem promessas em busca da Glória Eterna | Agência UVA

Deixe um comentário