Esporte

Atlético-MG segura empate na Argentina e se classifica para a final da Libertadores

Após empate sem gols, Galo finalmente comemora os 3 a 0 no jogo de ida e a vaga na decisão

Nesta terça-feira (29), o Atlético-MG segurou o empate sem gols contra o River Plate no Monumental de Núñez e fará sua segunda final na história do clube na Copa Conmebol Libertadores buscando o seu bicampeonato.

Com o ótimo resultado obtido na partida de ida na Arena MRV, a equipe mineira foi a Buenos Aires podendo empatar ou perder por até dois gols de diferença. Com a classificação, o Atlético-MG disputará duas finais de copa na temporada ao longo de novembro, sendo elas: a Libertadores e a Copa do Brasil.

Após bela festa da torcida argentina no Monumental, o jogo começou com o River Plate indo para o ataque com muitos cruzamentos para a área da equipe mineira que soube suportar a pressão inicial. Com o decorrer da primeira etapa, Deyverson após erro do meio campo do River, ficou cara a cara com o goleiro argentino mas falhou ao tentar aplicar um drible.

O segundo tempo iniciou com o Galo quase fazendo um gol com um belo chute de Gustavo Scarpa que acabou parando no travessão. Mesmo com as mudanças, a equipe argentina não conseguiu superar o goleiro Everson que foi o destaque no tempo complementar para consagrar a vaga da equipe brasileira para a final.

O Atlético-MG porém não terá muito tempo para comemorar a classificação, pois já no próximo domingo (3) enfrentará o Flamengo, jogo válido pela partida de ida da final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Galo aguarda o seu adversário na final da Libertadores que será definido na noite desta quarta-feira (30) entre Peñarol, do Uruguai, e Botafogo.

Foto de capa: Reprodução/X/@atletico

Reportagem de Rafael Zoéga, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Semifinal da Libertadores entre Peñarol e Botafogo sofre mudanças

LEIA TAMBÉM: Em noite de gala de Deyverson, Atlético-MG vence River Plate e fica próximo da final da Libertadores

1 comentário em “Atlético-MG segura empate na Argentina e se classifica para a final da Libertadores

  1. Pingback: Finalista! O Botafogo vai em busca da Glória Eterna | Agência UVA

Deixe um comentário