Esporte

Semifinal da Libertadores entre Peñarol e Botafogo sofre mudanças

Entenda o que levou a essa decisão

Na última segunda-feira (28), o Ministro do Interior do governo do Uruguai declarou estar proibida a presença de torcedores do Botafogo no jogo de volta pela semifinal da Copa Conmebol Libertadores, contra o Peñarol. Agendada para quarta-feira (30). A decisão, segundo o Ministro, se deve aos conflitos ocorridos no jogo de ida, na última quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, onde o Botafogo goleou seu adversário.

O início da semana foi movimentado nas redes sociais. Por “razões de segurança”, foi feita uma declaração de que os torcedores alvinegros estariam proibidos de assistir ao segundo jogo, contra o Peñarol, pela Libertadores da América. Segundo o Ministro Nicolas Martinelli, uma partida com torcida única se faz necessária para assim evitar novos conflitos entre as torcidas depois dos ocorridos no Rio, no primeiro jogo da semifinal pela competição.

O Botafogo publicou uma nota repudiando veementemente a decisão tomada sem o conhecimento dos seus representantes e também da Conmebol. Além disso, o clube carioca acionou os representantes da competição para reivindicar a presença da sua torcida. Para otime, é ideal uma partida justa e leal entre as equipes, dentro e fora de campo, o respeito mútuo deve continuar.

O regulamento da competição diz que a segurança dos torcedores visitantes é de responsabilidade das autoridades locais e também do Penãrol, anfitrião da partida. No final da tarde desta terça-feira (29), a decisão comunicada é de mudança do estádio do jogo, antes marcado para o Campéon del Siglo (estádio do Peñarol), agora será realizado agora no Centenário, histórico estádio, em Montevidéu.

O Centenário é maiot, tornando mais fácil acomodar os torcedores visitantes com segurança, e fica numa área mais central da cidade, o que permite deslocamento mais fácil das torcidas. O duelo terá a participação das duas torcidas e será realizado nesta quarta-feira (30), às 21h30.

Foto de capa: Vítor Silva/BFR

Reportagem de Matheus Melo, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Botafogo goleia e encaminha vaga inédita na final de Libertadores

LEIA TAMBÉM: Em noite de gala de Deyverson, Atlético-MG vence River Plate e fica próximo da final da Libertadores

1 comentário em “Semifinal da Libertadores entre Peñarol e Botafogo sofre mudanças

  1. Pingback: Atlético-MG segura empate na Argentina e se classifica para a final da Libertadores | Agência UVA

Deixe um comentário