Diante de mais de 64 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, do Uruguai, na partida de ida das quartas de final, realizada nesta quinta-feira (19). Agora, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por dois gols de diferença no confronto de volta, marcado para o dia 26, fora de casa, se quiser garantir uma vaga nas semifinais. O gol da vitória uruguaia foi marcado por Cabrera ainda no primeiro tempo.
Atrás no placar desde os primeiros 12 minutos, o time carioca dominou a posse de bola e tentou o empate de todas as formas. No entanto, carecia de criatividade e precisão no ataque. O Rubro-Negro acabou cometendo muitos erros nas decisões e falhas técnicas. Gonzalo Plata chegou a mandar uma bola na trave, enquanto Bruno Henrique foi parado em uma excelente defesa do goleiro Aguerre após cabeçada. Ainda assim, a tentativa de reação do Flamengo foi frustrada pela postura defensiva e pela cera dos uruguaios no Maracanã.
Na segunda etapa, após ida para o intervalo sob vaias e xingamentos ao técnico Tite, o Flamengo não conseguiu ditar um ritmo intenso ou pressionar o Peñarol durante os 45 minutos restantes. Em meio a poucas jogadas criativas, Bruno Henrique quase empatou no final, mas sua finalização foi defendida por Aguerre. No rebote, Carlinhos tentou emendar uma bicicleta mas não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Agora, o Flamengo chega pressionado para o confronto decisivo contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Com a vantagem do empate, o time uruguaio joga por um resultado simples para avançar. Já o Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a vaga nas semifinais da Libertadores. Se vencer por apenas um gol, a decisão será levada para os pênaltis.
Ficha Técnica
Flamengo x Peñarol
Quartas de final da Libertadores – Jogo de ida
Data: 19/09/2024
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Flamengo: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar (Carlos Alcaraz), De la Cruz (Léo Ortiz), Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata (Carlinhos) e Bruno Henrique. Técnico: Tite
Peñarol: Aguerre; Milans (Mayada), Guzmán Rodríguez, Javier Méndez e Maxi Olivera; Damián Garcia, Darias (Gastón Ramírez), Cabrera (Sequeira), Léo Fernández e Jaime Báez (Lucas Hernández); Maxi Silvera (Facundo Batista). Técnico: Diego Aguirre
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego eTulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
Gol: Cabreara, aos 12′ do 1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Erick Pulgar e Gonzalo Plata (FLA); Aguerre, Javier Méndez e Damián Garcia (PEN)
Foto de capa: Marcelo Cortes/CRF
Reportagem de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Fluminense triunfa no Maracanã e abre vantagem contra o Atlético-MG pela Libertadores
LEIA TAMBÉM: Botafogo e São Paulo empatam sem gols na Libertadores e decisão fica para o Morumbis

Pingback: Julia Soares e Rebeca Andrade brilham no Brasileiro de ginastica artística | Agência UVA
Pingback: Botafogo derrota São Paulo nos pênaltis e avança para a semifinal da Libertadores | Agência UVA