Cidade Cultura

Festa na cidade: Diogo Nogueira traz toda a tradição e grandeza do samba para o Rio de Janeiro

Arte, boa música e ancestralidade fazem morada no Rio

O fim de semana se aproxima e, com isso, muitos eventos chegam para movimentar as ruas da Cidade Maravilhosa. Pensando nisso, a Agência UVA preparou um roteiro especial, que percorre todos os pontos em que o samba faz moradia nesta semana no Rio de Janeiro. Recomendações que recheiam o final de semana de cultura, para que nada seja perdido pelos amantes de arte e música.

Diogo Nogueira e Orquestra Ouro Preto

Neste sábado (14), a Praça Mauá será o palco do cantor Diogo Nogueira e a Orquestra de Ouro Preto em um reencontro incrível. A apresentação possui entrada gratuita e, além disso, o trabalho promete ser espetacular. Visando unir clássicos imensuráveis do samba com a grandeza da música de concerto, tradicionais canções de Dona Ivone Lara, Cartola, Gonzaguinha e outros fazem parte do repertório e prometem trazer ao público uma atmosfera única.

Endereço: Praça Mauá – RJ

Samba e Sabores

O evento Samba e Sabores, que acontecerá neste domingo (15), traz um dia animado com o grupo Bom Gosto, na quadra da Unidos do Viradouro. Ao longo da programação, também se apresenta no evento o grupo Virashow, com direito a casal de mestre-sala e porta-bandeira. Para os bons amantes de uma boa comida, a festa possui uma área gastronômica e seu destaque é a comida mineira. A festividade possui uma entrada de R$30 e garante um dia rodeado de samba e tradição.

Endereço: Av. do Contôrno, 16 – Barreto, Niterói

Casa Sambabook

No decorrer do fim de semana, a Cidade das Artes recebe a segunda semana do projeto Casa Sambabook. Este encontro possui entrada gratuita e reúne diversas apresentações musicais, exposições de fotos e registros de áudio. Além de artistas da música, o evento também conta com oficinas e gastronomia para o máximo de aproveitamento proposto como uma verdadeira imersão cultural, onde propõe também uma área chamada Bethquim, celebrando Beth Carvalho, a próxima homenageada do Sambabook.

Endereço: Cidade das Artes – Av. das Américas, 5300

Exposição “Etnogênese”

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói recebe a exposição “Etnogênese: O que é e o que pode ser”. Marcelino Melo, ou Quebradinha, responsável pela exposição, conta com uma curadoria incrível do artista de rap Emicida. A entrada é popular, a partir de R$8, e a ação possui o intuito de se conectar com a comunidade, propondo ações educativas aos moradores por meio do artista. Em sua primeira exposição individual, Quebradinha conta com 43 obras. Entre elas, fotografias, vídeos, instalações e quadros.

Endereço: Mirante da Boa Viagem – Niterói

Foto de capa: Divulgação/diogonogueira_oficial

Por de Matheus Melo, com edição de texto de Jorge Barbosa

Leia também: Confira como foram os jogos de volta das quartas da Copa do Brasil

Leia também: Matuê e Tássia Reis são os destaques da semana na música

0 comentário em “Festa na cidade: Diogo Nogueira traz toda a tradição e grandeza do samba para o Rio de Janeiro

Deixe um comentário