Esporte Paris 2024

Isaquias Queiroz é prata na canoagem em Paris 2024

Com cinco medalhas olímpicas, o canoísta se iguala aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ficando apenas abaixo de Rebeca Andrade que subiu ao pódio seis vezes

O brasileiro Isaquias Queiroz faturou a medalha de prata pela categoria C1 1000 metros da canoagem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com a conquista, o canoísta agora tem cinco medalhas olímpicas em três edições disputadas e se credencia como um dos esportistas brasileiros mais vitoriosos da história.

No início da corrida pela final, Isaquias estava posicionado no segundo pelotão e começou a prova disputando o quarto lugar. Por volta dos 500 metros, a metade do percurso, o brasileiro figurava na quinta colocação. Porém, instantes depois pôde-se perceber uma reação do atleta que foi medalhista de ouro nessa mesma prova em Tóquio 2020.

A partir dos 750 metros, ou seja, o último quarto da bateria, o atleta que foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura deste Jogos Olímpicos passou a diminuir a diferença em relação aos outros competidores e ganhou posições. Ao tirar dois segundos de diferença nos 250 metros finais, ele conseguiu terminar a corrida em segundo lugar.

Isaquias agora tem cinco medalhas olímpicas.
(Foto: Alexandre Loureiro/COB)

Com isso, Isaquias Queiroz conquistou a medalha de prata. Também subiram ao pódio, Martin Fuksa, da República Tcheca, que ficou com o ouro além de Serghei Tarnovschi, da Moldávia, que garantiu o bronze.

Além da prata obtida em Paris, o canoísta brasileiro já conquistou ouro no C1 1000m em Tóquio 2020; prata no C1 1000m e no C2 500m na Rio 2016; e bronze no C1 200m, também na capital fluminense. Dessa forma, Isaquias chega a sua quinta medalha olímpica e, com isso, se iguala aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. A ginasta Rebeca Andrade é a maior medalhista brasileira, com seis medalhas.

Foto de capa: Alexandre Loureiro/COB

Reportagem de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: No tie-break, Brasil perde para os EUA e disputará o bronze no vôlei feminino em Paris 2024

LEIA TAMBÉM: Rebeca Andrade encerra com ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

4 comentários em “Isaquias Queiroz é prata na canoagem em Paris 2024