A última terça-feira (6) foi de grandes emoções nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Começando pelo futebol feminino, que não tomou conhecimento da Espanha, atual campeã mundial, e bateu a Fúria por 4 a 2, fora o baile. A seleção canarinho teve menos posse de bola, mas foi muito mais vertical e criou diversas chances de gol. Deixando, assim, as espanholas nas cordas desde a abertura do placar, numa lambança da goleira espanhola Cata Coll, que chutou a bola em cima de Irene Paredes, resultando em gol contra da zagueira.
O Brasil encontrará a seleção dos Estados Unidos na final olímpica, em partida que será disputada no próximo sábado (10), às 12h, conforme o horário de Brasília.

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB )
Brasil é superado por Dream Team e cai nas quartas do basquete masculino
É bem verdade que a seleção dos EUA é a grande favorita para a medalha de ouro na modalidade. Um time composto por LeBron James, Stephen Curry, Anthony Davies, Jason Tatum, Kevin Durant, e outras grandes estrelas da NBA, torna as coisas mais difíceis para quem vai encarar este elenco estrelado. E não foi diferente para os brasileiros. Com um placar de 122 a 87, a equipe norte-americana não tomou conhecimento da seleção brasileira e despachou os canarinhos da competição, avançando às semifinais dos Jogos Olímpicos.

(Foto: Wander Roberto/COB)
Brasil perde para Noruega e cai também no handball feminino
A seleção brasileira foi derrotada pelas norueguesas por 32 a 15 nas quartas de final do torneio de handball feminino e foi eliminada em sua sétima participação nos Jogos Olímpicos. A busca pela medalha inédita na modalidade ficou para Los Angeles 2028.
O confronto foi duro para as leoas, como são chamadas as jogadoras brasileiras. As adversárias não deram espaço para o Brasil desde o início do jogo e avançaram à semifinal da competição com facilidade. Por pouco, as leoas não igualaram o melhor resultado da história do país em Jogos Olímpicos, quando terminaram em 5º lugar no Rio 2016.

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)
Foto de Capa: Gaspar Nóbrega/COB
Reportagem por Mateus Matias, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Tatiana Weston-Webb conquista a prata e Gabriel Medina fatura o bronze em Paris 2024
LEIA TAMBÉM: Rebeca Andrade encerra com ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Pingback: Seleção brasileira de vôlei masculino não vai disputar medalhas em Paris 2024 | Agência UVA
🙂👏🏻👏🏻👏🏻
Pingback: Prêmios em dinheiro para atletas olímpicos não serão tributados | Agência UVA