A seleção brasileira de vôlei feminino enfrentou a República Dominicana nesta terça-feira (06) e venceu por 3 sets a 0. O confronto foi válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e garantiu a vaga das atuais vice-campeãs na semifinal do torneio.
Com destaques de Gabi, Thaisa e Nyeme, o Brasil conseguiu terminar a partida das quartas de final sem grandes sustos. O time da República Dominicana chegou a ficar alguns pontos na frente da seleção que tem o uniforme com as cores amarela e azul, mas as brasileiras logo viraram o placar. A capitã Gabi foi quem mais marcou na partida, um total de 20 pontos nos três sets disputados.

(Foto: Luiza Moraes/COB)
Até o momento, a seleção feminina do Brasil vem fazendo uma campanha perfeita com 100% de aproveitamento. Nas quatro partidas disputadas pela equipe nacional, todas terminaram com vitórias favoráveis por 3 sets a 0, ou seja, as sul-americanas ainda não perderam um set em Paris 2024.
Com as parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, o grupo comandado por Zé Roberto Guimarães se classificou para a semifinal onde enfrentará a equipe dos Estados Unidos que é a atual campeã olímpica. A próxima partida, inclusive, será uma reedição da final do vôlei feminino em Tóquio 2020, na qual as brasileiras saíram derrotadas e ficaram com a medalha de prata.
Foto de capa: Luiza Moraes/COB
Reportagem por Luisa Lucas, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Tatiana Weston-Webb conquista a prata e Gabriel Medina fatura o bronze em Paris 2024
LEIA TAMBÉM: Rebeca Andrade encerra com ouro no solo e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Pingback: Brasil perde para os Estados Unidos no basquete e dá adeus a Paris 2024 | Agência UVA
Pingback: Brasil vence a Espanha por 4 a 2 e está na final do futebol feminino em Paris 2024 | Agência UVA
Pingback: Seleção brasileira de vôlei masculino não vai disputar medalhas em Paris 2024 | Agência UVA