Esporte Paris 2024

Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb avançam para as semifinais do surfe em Paris 2024

Ambos podem conquistar medalha no sábado (3)

Os surfistas brasileiros Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb venceram suas respectivas baterias e se classificaram para as semifinais tanto do surfe masculino quanto do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As eliminatórias aconteceram durante a tarde em Teahupo’o, no Taiti, ao mesmo tempo em que era noite da última quinta-feira (1º de agosto) conforme o horário de Brasília.

Após dois dias de atraso por conta das situações climáticas na região onde ocorrem as disputas, as rodadas do surfe que estavam pendentes finalmente foram realizadas. Sendo assim, houve a conclusão das quartas de final no torneio masculino além do encerramento das oitavas e das quartas na competição feminina.

Gabriel Medina, que é tricampeão mundial, seguiu comprovando o favoritismo na busca pela medalha de ouro. A foto do atleta registrada por Jérôme Brouillet, em sua vitória marcante nas oitavas de final contra o japonês Kanoa Igarashi na última segunda-feira (29 de julho), se tornou um dos maiores destaques das Olimpíadas e motivou ainda mais o surfista.

Assim, nesta quinta-feira (1), na primeira vez que entrou no mar depois do ocorrido, Medina somou 14.77 em duelo válido pelas quartas de final e superou o também brasileiro João Chianca, mais conhecido como “Chumbinho”, que pontuou 9.33 ao todo.

O tricampeão da WSL encaixou duas ondas com notas de 6.67 e 8.10 na eliminatória.

Enquanto isso, Tatiana Weston-Webb teve que encarar duas baterias. Primeiramente, pelas oitavas de final, a brasileira desbancou a norte-americana Caitlin Summers, a atual número um do ranking mundial. Na disputa, Tatiana somou 12.34 contra a pontuação final de 1.93 da estadunidense.

Horas depois, Weston-Webb voltou ao mar para participar das quartas de final e venceu a espanhola Nadia Erostarbe. O cenário teve poucas ondas, mas ao término da prova a atleta sul-americana obteve 8.10 no total contra 6.34 da adversária europeia e se classificou para a próxima fase.

Com esses resultados, Gabriel Medina terá pela frente o australiano Jack Robinson na semifinal do torneio masculino. Pela competição feminina, a também semifinalista Tatiana Weston-Webb enfrentará Brisa Hennessy, da Costa Rica.

As semifinais e finais do surfe estão marcadas para o sábado (3) e devem começar às 7h locais, isso significa 19h em Paris e 14h em Brasília. No entanto, as disputas ainda podem sofrer alterações por conta das condições climáticas.

Foto de capa: William Lucas/COB

Reportagem de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Caio Bonfim fatura prata inédita para o Brasil na marcha atlética

LEIA TAMBÉM: Brasil avança para as quartas de final no vôlei feminino em Paris 2024

2 comentários em “Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb avançam para as semifinais do surfe em Paris 2024

  1. Pingback: Brasil conquista bronze inédito por equipes no judô em Paris 2024 | Agência UVA

  2. Pingback: Tatiana Weston-Webb conquista a prata e Gabriel Medina fatura o bronze em Paris 2024 | Agência UVA

Deixe um comentário