Após vencer a seleção do Quênia por 3 sets a 0, o time de vôlei feminino do Brasil enfrentou nesta quinta-feira (1º de agosto) a seleção japonesa e saiu com a vitória também por 3 sets a 0, avançando, desta forma, para as quartas de final da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em junho, as japonesas venceram o Brasil na semifinal da VNL (Liga das Nações feminina de vôlei) por 3 sets a 2 e, desta maneira, as brasileiras buscavam uma revanche contra a seleção asiática.
No início do primeiro set, o Japão saiu na frente. Ainda assim, as brasileiras logo superaram as adversárias e assim se seguiu até o final do jogo com o Brasil vencendo os três sets da partida.
O time brasileiro permaneceu focado durante toda a partida e todas trabalharam de modo eficiente, com destaque para Rosamaria, Gabi e Carol. Além do ataque da seleção brasileira, o Japão cometeu diversos erros durante a disputa e fez com que a canarinho ganhasse 20 pontos com as falhas. Com isso, a seleção brasileira é a única da competição que não perdeu um set até o momento.
O Brasil joga novamente no próximo domingo (4), às 16 horas conforme o horário de Brasília e enfrenta a Polônia para decidir o primeiro lugar do grupo B.
Foto de capa: Reprodução/ Instagram / @timebrasil
Reportagem de Luisa Lucas, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Seleção brasileira feminina de vôlei estreia com vitória em Paris 2024
LEIA TAMBÉM: Ginástica artística alcança sete finais femininas e uma final masculina em Paris 2024

Pingback: Caio Bonfim fatura prata inédita para o Brasil na marcha atlética | Agência UVA
Pingback: Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb avançam para as semifinais do surfe em Paris 2024 | Agência UVA
Pingback: Olimpíadas e música: Duda Beat, Grupo Revelação e Marcelo Falcão se apresentam no fim de semana | Agência UVA
Pingback: Brasil avança às quartas de final do basquete pela primeira vez desde Londres 2012 | Agência UVA