Depois de estrear em jogo sem gols na Copa América, o técnico Dorival fez mudanças na equipe para encarar a seleção do Paraguai e o Brasil conseguiu golear, mesmo sem ter atuação brilhante.
Logo nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira tentou se impor, mas a falta de entrosamento ainda é clara. A equipe ainda depende muito do talento individual, e Vinícius Junior é o jogador mais acionado neste time.
Aos 30 minutos, após jogada de Vini pela esquerda, o meia Lucas Paquetá chutou e a bola desviou na mão do volante paraguaio Cubas. O juiz então assinalou o pênalti, que foi desperdiçado após péssima cobrança do próprio Lucas Paquetá. Mas o Brasil não teve muito tempo para lamentar a chance desperdiçada, já que aos 34 minutos, Vini Jr, Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá construíram grande jogada que terminou no gol do atacante que veste a camisa 7 para abrir o placar.
E se faltou gols no jogo de estreia, hoje foi diferente. Mesmo faltando entrosamento, a Seleção se mandou para frente e aos 42 minutos, Savinho, novidade na escalação de Dorival, ampliou o placar aproveitando o rebote de um chute do atacante Rodrygo.
Com 2 a 0 no placar e um clima mais leve, o Brasil conseguiu marcar o terceiro ainda no primeiro tempo. Vinícius Junior aproveitou a falha bizarra da defesa paraguaia e fez seu segundo gol. Foi a primeira vez que o craque do Real Madrid marcou dois gols na mesma partida vestindo a amarelinha.
O primeiro tempo foi agitado com três gols e um pênalti perdido, e o jogo seguiu assim na segunda etapa. A seleção paraguaia voltou do intervalo mais ofensiva e logo aos dois minutos após bola mal cortada pelo lateral Wendell, Alderete acertou um belo chute de fora da área para fazer 3 a 1.
Mas o Paraguai não conseguiu sonhar com a remontada. Aos 17 minutos, mais um pênalti para o Brasil, e mesmo com a torcida pedindo para Vini cobrar, Paquetá pegou a bola para se redimir e conseguiu. Com a bola para um lado e o goleiro para o outro, o placar chegou a 4 a 1.
Com três gols de vantagem, o Brasil mexeu no time e administrou o placar, sem deixar de atacar. O destaque individual da partida fica com Vini Jr., muito acionado na ponta esquerda e autor de dois gols.
A Seleção Brasileira agora está na segunda colocação, com quatro pontos, atrás da seleção colombiana que lidera a tabela com seis pontos. O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (02), às 22 horas (horário de Brasília), contra a líder do grupo, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Foto de capa: Divulgação / CBF
Reportagem de Wilson Maia, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Brasil pressiona até o fim mas não sai do 0 a 0 contra a Costa Rica em estreia na Copa América
LEIA TAMBÉM: Eurocopa 2024: fase de grupos termina com anfitriã classificada e Geórgia como surpresa

Pingback: Goleada da Espanha, bicicleta de Bellingham e choro de Cristiano Ronaldo marcam oitavas da Euro | Agência UVA
Pingback: Em jogo sem brilhos, Seleção Brasileira empata com a Colômbia e termina fase de grupos em segundo lugar | Agência UVA
Pingback: Brasil perde nos pênaltis e dá adeus à Copa América | Agência UVA