Esporte

Brasil pressiona até o fim mas não sai do 0 a 0 contra a Costa Rica em estreia na Copa América

Seleção tem domínio do jogo mas só finaliza três vezes no gol adversário

Começou a Copa América 2024 para a Seleção Brasileira. Em jogo de ataque contra defesa, o Brasil apenas empatou com a seleção Costarriquenha. Este é o primeiro empate na história do confronto.

Na primeira etapa, um time entrou pensando em atacar e o outro em defender. O Brasil teve domínio da posse de bola praticamente o tempo inteiro, mas nem sempre transformou isso em chances de gol. A Costa Rica, por vezes, colocou oito jogadores dentro da área, o que dificultou a vida da Seleção para trocar passes e acionar Vinicius Jr. e Raphinha nas pontas.

O melhor momento do Brasil foi por volta dos 30 minutos, justamente quando a equipe conseguiu abrir o placar. Após cobrança de falta de Raphinha, Rodrygo desviou e Marquinhos completou para o fundo das redes. O lance, porém, foi anulado por posição de impedimento do zagueiro.

A segunda etapa não foi diferente. Ataque contra defesa, e o Brasil em cima dos Costarriquenhos. Foram 19 finalizações da seleção Canarinha contra apenas duas do adversário. Mas, como dito, não foi diferente da primeira etapa. A Costa Rica segurou a pressão brasileira e a partida terminou empatada em 0 a 0 na estreia das seleções na Copa América 2024.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da competição.

Foto de capa: Divulgação/CONMEBOL

Reportagem por Mateus Matias, com edição de texto de Jorge Barbosa

LEIA TAMBÉM: Com mudanças na defesa, Dorival Jr define o time titular do Brasil para a estreia na Copa América

LEIA TAMBÉM: Copa América 2024: saiba tudo sobre a competição