O Brasil estreia na noite desta segunda-feira (24) às 22h (horário de Brasília), na Copa América contra a seleção da Costa Rica. Em coletiva de imprensa na tarde deste último domingo (23), o técnico Dorival Jr confirmou o retorno de Éder Militão ao time titular, substituindo Beraldo, que foi o titular nos últimos amistosos. Já na lateral esquerda, o técnico optou por Guilherme Arana em vez de Wendell. A estreia da seleção será no SoFi Stadium em Los Angeles, considerado o estádio mais caro do mundo na cotação atual e com capacidade para 70 mil pessoas.
O Brasil encerrou sua preparação para a disputa da Copa América na tarde deste último domingo (23). A equipe estava concentrada nos Estados Unidos desde o dia 30 de maio. Sua primeira estadia foi em Orlando, onde disputou amistosos contra México e Estados Unidos. Desde a semana passada, a seleção está em Los Angeles para finalizar sua preparação para a estreia na competição.
Brasil e Costa Rica se enfrentarão pela décima segunda vez na história. O Brasil tem ampla vantagem com 10 vitórias e apenas uma derrota. O duelo mais marcante entre as equipes aconteceu na Copa do Mundo de 2018, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. O Brasil derrotou a Costa Rica pelo placar de 2 a 0, com gols de Neymar e Phillipe Coutinho, ambos nos acréscimos da partida.
A seleção busca seu décimo título da Copa América. O Brasil é o terceiro maior campeão da competição, atrás apenas de Uruguai e Argentina, que têm 15 conquistas cada. O Brasil chegou às últimas duas finais: em 2019 foi campeão derrotando a seleção do Peru, e em 2021 a seleção amargou o vice-campeonato para a Argentina. Ambas as finais foram disputadas no Maracanã.
Com força máxima, o Brasil entra em campo com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.
Grande destaque dos amistosos com gols diante de Inglaterra, Espanha e México, Endrick começará a partida no banco.
O jogo terá transmissão exclusiva dos canais Globo, tanto na TV aberta quanto na TV fechada com o SporTV. A bola rola às 22h e no SporTV o pré-jogo começa duas horas antes com o Aquecimento.
Foto capa: Rafael Ribeiro/CBF
Reportagem de João Gabriel Lopes, com edição de texto de Jorge Barbosa
LEIA TAMBÉM: Com novos nomes, Seleção Brasileira fecha a lista de convocados para a Copa América
LEIA TAMBÉM: Brasil vai sediar Copa do Mundo Feminina de futebol em 2027

Pingback: Brasil pressiona até o fim mas não sai do 0 a 0 contra a Costa Rica em sua estreia na Copa América | Agência UVA