Esporte Internacional

Mavericks vencem por 38 pontos de vantagem e adiam desfecho das finais da NBA

Com show da dupla Luka Doncic e Kyrie Irving, Mavericks vencem jogo 4 por 122 a 84

O Dallas Mavericks derrotou na noite desta sexta-feira (14) a equipe do Boston Celtics pela primeira vez nas finais da NBA e forçou o jogo 5. Luka Doncic e Kyrie Irving combinaram para 51 pontos na vitória de 122 a 84 da equipe texana. Os Mavericks chegaram a liderar por 47 pontos durante o jogo, a maior vantagem da história de uma final de NBA.

Jogando pela sobrevivência na série, o Dallas Mavericks entrou em quadra no quarto jogo de maneira agressiva. Suas estrelas, Kyrie Irving e Luka Doncic, contribuíram com 22 dos 34 pontos dos Mavericks no primeiro quarto, Kyrie com nove e Luka com 13. O placar do primeiro quarto foi de 34 a 21 a favor do Dallas.

O segundo quarto foi trágico para a equipe visitante. O Boston acertou apenas três arremessos em 16 tentativas, um pífio aproveitamento de 18%. O Dallas, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para abrir sua maior liderança até o momento na série. Luka voltou para a quadra com mais 12 pontos no segundo período, chegando aos 25 antes do intervalo. Pelo lado de Boston, Jayson Tatum foi a única boa notícia do primeiro tempo, com 15 pontos anotados na noite. Durante o intervalo, o placar apresentava 61 a 35 em favor do Dallas Mavericks.

Luka Doncic foi para o intervalo com 25 pontos.

Assim como no segundo confronto da série, o Dallas Mavericks voltou do intervalo colocando seu pivô, Daniel Gafford, em quadra. As três primeiras posses ofensivas foram direcionadas ao jogador. Gafford foi bem e conseguiu pendurar em faltas o principal jogador da equipe adversária, Jayson Tatum, que era seu defensor primário. Na sequência, o pivô ainda recebeu um alley-oop de Luka Doncic e marcou mais dois pontos, além de dar um toco espetacular em Jayson Tatum.

A ponte área de Luka para Gafford foi um dos destaques.

O Celtics melhorou seu aproveitamento ofensivo, principalmente com os armadores Jrue Holiday e Derrick White. Em compensação, continuou sendo facilmente superado pelo ataque de Dallas, que abriu a maior liderança da série até o momento, 88 a 52, faltando três minutos para o fim do quarto. O técnico de Boston tirou os titulares logo após a vantagem chegar a 34 pontos. Alguns minutos depois, foi a vez de Luka e Kyrie irem descansar. A dupla ainda terminou a noite com 51 pontos combinados, sendo 29 para Luka e 21 para Kyrie. O placar ao fim do terceiro período marcava 92 a 60 a favor de Dallas.

Tradução: Derrick Lively com mais uma enterrada.

O último quarto foi o popular “garbage time” de um jogo de NBA, quando o jogo já está decidido e jogam apenas os jogadores que não costumam entrar em quadra, normalmente as terceiras unidades do elenco. O destaque do quarto período foi a redenção de Tim Hardaway Jr. na pontuação. O jogador, que foi o terceiro maior pontuador do time durante a temporada regular, caiu drasticamente de produção nos playoffs, indo parar no fundo do banco. O jogador, que não havia pontuado ainda nesta série, veio do banco com cinco bolas triplas no quarto, em busca de recuperar seu espaço no time. O placar final do jogo foi de 122 a 84 para o Dallas Mavericks.

A série agora retorna à Boston para o jogo 5 que será disputado já na próxima segunda-feira (17), às 21h30min, conforme o horário de Brasília. Em caso de outra vitória dos Mavericks, as equipes retornam à Dallas para o jogo 6. Os jogos terão novamente transmissão da Band na TV aberta e da ESPN na TV por assinatura.

Foto de capa: Divulgação/Mavericks

Reportagem de João Gabriel Lopes, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Celtics abrem 3 a 0 na série e ficam a uma vitória de serem campeões da NBA

LEIA TAMBÉM: Celtics superam triplo-duplo de Luka Doncic e abrem 2 a 0 na série

1 comentário em “Mavericks vencem por 38 pontos de vantagem e adiam desfecho das finais da NBA

  1. Pingback: Celtics derrotam os Mavericks e se tornam o maior campeão da história da NBA | Agência UVA

Deixe um comentário