Esporte

Botafogo e Fluminense vencem, mas Flamengo amarga outra derrota na Libertadores

Tricolor se mantém na liderança do Grupo A e Botafogo entrou na zona de classificação mas o Flamengo caiu para a terceira colocação

As equipes brasileiras entraram em campo pela quarta rodada da Copa Conmebol Libertadores 2024 entre a terça-feira (7) e a quinta (9) e, em uma análise geral, conseguiram bons resultados. Apenas Flamengo e Grêmio não estão na zona de classificação de seus grupos. Entretanto, o clube gaúcho não jogou nesta semana em virtude das fortes chuvas que acontecem no Rio Grande do Sul.

O Botafogo entrou em campo com apenas uma meta: vencer a qualquer custo. Uma derrota ou empate poderia custar a eliminação do alvinegro, que entrou em campo ocupando a terceira colocação do Grupo D. Dentro de casa, com forte apoio da torcida no Nilton Santos, a equipe venceu a LDU, do Equador. O placar do duelo foi 2 a 1, com gols marcados pelo lateral Hugo e por Júnior Santos, que chegou ao seu nono gol nesta edição, o 15° no ano. Michael Estrada, por sua vez, anotou para o time visitante.

Já o tricolor vivia uma situação mais tranquila, já que iniciou a rodada na primeira colocação do Grupo A, apesar de estar com apenas um ponto de vantagem para o segundo colocado. O Fluminense foi ao Chile visitar o Colo-Colo e, apesar das dificuldades, dentro da casa do adversário conseguiu seu gol com o zagueiro Manoel aos 29 minutos da segunda etapa, vencendo pelo placar de 1 a 0.

Pelo lado rubro-negro, o Flamengo teve a segunda derrota consecutiva na competição e, neste momento, se encontra na terceira posição do Grupo E. O clube está atrás do líder Bolívar, da Bolívia, além de Palestino, do Chile. Os cariocas foram surpreendidos justamente pelos chilenos. Atuando fora de casa, viram os adversários marcarem o único gol da partida já no segundo tempo, com o placar terminando em 1 a 0 para a equipe mandante.

Atlético-MG foi à Argentina e bateu o Rosario Central por 1 a 0.(Foto: Reprodução/X/Atlético)

Os demais times brasileiros venceram suas partidas. O São Paulo foi até o Chile encarar o Cobresal e, de virada, conquistou o resultado de 3 a 1 a seu favor. Outra equipe paulista que também jogou fora de casa foi o Palmeiras, que viajou ao Uruguai e aplicou uma goleada de 5 a 0 para cima do Liverpool. Já o Atlético-MG superou o Rosario Central, da Argentina, na casa do adversário por 1 a 0, conseguindo sua quarta vitória em quatro jogos e a classificação antecipada para as oitavas da Libertadores. O Grêmio teve sua partida contra o Huachipato, do Chile, adiada em decorrência das enchentes que ocorrem em terras gaúchas.

Na próxima rodada, os cariocas encaram novos desafios na competição. A exceção do Fluminense, as outras equipes do Rio de Janeiro terão jogos difíceis pela frente. O Botafogo viaja até o Peru para enfrentar o Universitario valendo a segunda colocação do grupo ou até mesmo a liderança, dependendo de alguns resultados. O Flamengo, por sua vez, recebe o líder Bolívar buscando reconquistar o segundo lugar de seu grupo, ocupado neste momento pelo Palestino, do Chile.

Foto de capa: Arthur Barreto/BFR

Reportagem de Leonardo Pires de Carvalho, com edição de texto de Gustavo Pinheiro

LEIA TAMBÉM: Botafogo vence a primeira, mas Flamengo e Fluminense perdem pontos na Libertadores

LEIA TAMBÉM: CBF adia jogos envolvendo times gaúchos até 27 de maio

0 comentário em “Botafogo e Fluminense vencem, mas Flamengo amarga outra derrota na Libertadores

Deixe um comentário