O pilar defensivo da melhor defesa da NBA, Rudy Gobert superou a concorrência de Wembanyama e Bam Adebayo e conquistou, pela quarta vez em sua carreira, o prêmio de Defensor do Ano nesta terça-feira (7). Gobert agora se junta a Dikembe Mutombo e Ben Wallace, ambos membros do Hall da Fama da NBA, como os únicos três jogadores a terem vencido este prêmio por quatro vezes em suas carreiras.
Gobert já havia vencido o prêmio em outras três oportunidades com sua antiga equipe, o Utah Jazz, nos anos de 2018, 2019 e 2021. Agora em 2024 conquistou pela primeira vez com a equipe do Minnesota Timberwolves, para a qual foi trocado em 2022. O atleta francês terminou a votação com 433 pontos, seguido de Wembanyama com 245, enquanto Bam Adebayo fechou o top 3 com 91 pontos.
Para este ano, a equipe dos Timberwolves reformulou suas estratégias, terminando a temporada como a melhor equipe defensiva da NBA e com uma campanha de 56 vitórias, 14 a mais do que no ano anterior. Ancorada por Rudy Gobert, a equipe de Minnesota liderou a NBA em eficiência defensiva, com um rating de 109.0, e foi a equipe que menos sofreu pontos por jogo na liga cedendo apenas 106.5 pontos por jogo, em média.
O pivô de 31 anos agora volta suas atenções para os playoffs da NBA, onde a equipe de Minnesota se encontra em posição favorável após ter vencido os dois primeiros jogos contra os atuais campeões, o Denver Nuggets, fora de casa. O duelo é válido pelas semifinais do Oeste. Na primeira fase, a equipe de Minnesota derrotou o Phoenix Suns em quatro jogos.
Foto de capa: Reprodução/NBA
Reportagem de João Gabriel Lopes, com edição de texto de Gustavo Pinheiro
LEIA TAMBÉM: Victor Wembanyama vence de forma unânime prêmio de novato do ano da NBA
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre a primeira semana de playoffs da NBA

ssim, Gobert o melhor desta temporada. Matéria excelente.
Pingback: Nikola Jokic é eleito pela terceira vez em sua carreira o MVP da temporada | Agência UVA
Pingback: Finais de Conferência da NBA definidas: veja os confrontos | Agência UVA
Pingback: Flamengo atropela Bauru e avança para a final do NBB | Agência UVA