No dia 6 de maio ocorreu o MET Gala, no Metropolitan Museum em Nova York. Com Bad Bunny, Chris Hemsworth, Zendaya e Jennifer Lopez como co-anfitriões dessa edição, a noite foi marcada por diversos looks com muitas flores. Isso, porque apesar de o tema ser Sleeping Beauties: Reawakening Fashion (Belas Adormecidas: Redespertando a Moda), fazendo referência à mais de 400 anos da história da moda, o dress-code do evento foi inspirado no conto O Jardim do Tempo, de JG Ballard. Por isso, era de se esperar muitas referências a história, que fala sobre o jardim que o autor mantinha em casa com sua esposa. A Agência UVA destacou alguns dos looks mais marcantes e comentados da noite.
Zendaya
Começando pela co-anfitriã do evento, a atriz usou custom Maison Margiela inspirada na coleção SS 1999 de John Galliano. Em seu primeiro look, ela escolheu frutos e animais para representar o Jardim do Tempo e sair do convencional da noite, que foram as flores.
Zendaya exibiu ainda um segundo look, um vintage Givenchy alta-costura da SS 1966, também por John Galliano. Já o chapéu, em formato de buquê de flores, é Alexander McQueen SS 2007.
Lana Del Rey
A cantora escolheu custom Alexander McQueen inspirado na coleção FW 2008. Lana foi mais uma convidada que fez referência a animais de jardins e florestas, e até usou botas (também da McQueen) que parecem patas de animais.
Bad Bunny
O cantor, que também foi co-anfitrião do evento, participou do time Maison Margiela. A costura da roupa do lado de fora pode ser interpretada como o processo de confecção da peça e uma volta no tempo.
Bruna Marquezine
Bruna fez sua estreia no evento usando custom Tory Burch. A estrutura do vestido, fazendo referência ao corset e as saias volumosas, são interpretadas como uma referência direta a história da moda, evocando a maneira como os vestidos eram antigamente.
Lewis Hamilton
O piloto, que usou custom Burberry, não só foi destaque por vestir um look lindo, mas por um detalhe muito importante: a inspiração por trás da roupa. Ele lembra a história de John Ystumllyn, um jardineiro e o primeiro cidadão preto legalmente registrado do País de Gales. Lewis ainda adicionou um poema sobre John por dentro de sua roupa.

Tyla
Considerada por muitos uma das mais bem vestidas da noite, a cantora foi além de seu look. Tyla usou um vestido custom Balmain feito de areia e uma bolsa em formato de ampulheta, conversando muito bem com a temática do tempo. Ela ainda trouxe elementos de seu look para sua maquiagem, como se seus ombros e braços estivessem “sujos” de areia.
Anna Wintour
A dona do evento e editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, escolheu custom Loewe inspirado na FW 2024. A jornalista foi a representação do jardim, usando muitas flores em seu sobretudo, sendo a pessoa mais importante do evento e passando a mensagem proposta pelo tema.
Reportagem de Cássia Verly e revisão de texto por Gabriel Folena
Foto: Reprodução/X

Pingback: Como Zendaya se tornou um ícone da moda entre a Geração Z | Agência UVA
Pingback: Grupo de K-pop Stray Kids sobre ofensas racistas no MET Gala 2024 | Agência UVA