O Botafogo perdeu para o Internacional na noite de quarta-feira (06), no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso se despede da competição na 5ª colocação, após liderar a tabela por 31 rodadas.
Primeiro tempo
Inter e Botafogo atuaram em ritmo lento, com leve melhora para o time da casa com posse de bola no setor ofensivo e comandado por Maurício e Alan Patrick. Com passes em velocidade nas costas da defesa, o Colorado explorou o lado direito e conseguiu o gol por ali em jogada de Bustos para Maurício com finalização de Enner Valencia.
Segundo tempo
Com a derrota do Flamengo para o São Paulo no Morumbi, bastava ao Botafogo virar o placar para conseguir uma vaga direta na Libertadores. E parecia ter condição para isso quando Janderson, com pouco mais de um 1′ do segundo tempo, empatou de cabeça após cruzamento de Marlon Freitas. Apenas mais uma ilusão para o torcedor. Alan Patrick fez valer toda sua categoria habitual para tirar Hugo no domínio e chutar no canto de Perri aos 4′, e Pedro Henrique aos 7′ arrancou em contra-ataque para decretar o 3 a 1. Internacional 3 x 1 Botafogo.
Ficha Técnica
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro (ambos Fifa/SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Gols: Enner Valencia (INT), Alan Patrick (INT), Pedro Henrique (INT); Janderson (BOT)
Cartões amarelos: Danilo Barbosa (BOT), Matheus Nascimento (BOT); Pedro Henrique (INT)
Internacional (Técnico: Eduardo Coudet) Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado, Renê; Bruno Henrique, Mauricio (Gabriel), Aránguiz (Thauan Lara), Gabriel Barros (Johnny); Alan Patrick (Luiz Adriano), Enner Valencia (Pedro Henrique)
Botafogo (Técnico: Tiago Nunes) Lucas Perri; Phelipe Sampaio, Danilo Barbosa, Victor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Tiquinho Soares), Eduardo (JP), Hugo; Carlos Alberto (Júnior Santos), Luiz Henrique (Victor Sá), Janderson (Matheus Nascimento)
Foto de capa: Divulgação/Botafogo
Reportagem por Rodrigo Inácio, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Com chances remotas de título, Flamengo enfrenta São Paulo no Morumbi
LEIA TAMBÉM: No va a bajar! Vasco permanece na série A com vitória sobre RB Bragantino

0 comentário em “Botafogo perde fora de casa e encerra o vexame histórico”