O Vasco da Gama recebe o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (06) às 21h30 pela 38º e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em São Januário vale a salvação do rebaixamento para o Cruzmaltino. Vencendo, se garante na Série A na próxima temporada, se perder, precisa de derrota do Bahia, que enfrenta o Atlético-MG.
VASCO
O Cruzmaltino precisa apenas de si. Com 42 pontos, ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento e com uma simples vitória se garante na primeira divisão em 2024. Um dos destaques da equipe, o chileno Gary Medel deve entrar em campo pela importância da partida, mesmo sem estar completamente recuperado de lesão na coxa. O técnico Ramón Diaz deve optar por Payet no meio-campo, porém, Rossi e Marlon Gomes correm por fora por vaga como titular.
O caso de Praxedes é mais burocrático. Para escalar o meia, o Vasco precisa pagar uma dívida de R$1 milhão ao Bragantino, já que o atleta pertence ao clube paulista e está no Cruzmaltino por empréstimo.
Provável escalação:
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo (Medel) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Payet (Praxedes); Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
RED BULL BRAGANTINO
O Massa Bruta entra em campo apenas por protocolo para cumprir tabela. A equipe já está garantida na fase de Pré-Libertadores em 2024 e não alcança mais o G4, que dá vaga direta para a competição. O técnico português Pedro Caixinha terá dois desfalques importantes: Juninho Capixaba, destaque da equipe, e Matheus Gonçalves estão suspensos. Eduardo Santos e Nathan Camargo também estão fora por lesão. A boa notícia é o retorno do meia Eric Ramires e do atacante Alerrandro.
Provável escalação:
Cleiton; Hurtado, Luan Patrick, Léo Ortiz e Guilherme; Jadsom, Lucas Evangelista, Vitinho e Mosquera; Eduardo Sasha e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha
FICHA TÉCNICA
Vasco x Red Bull Bragantino
38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA);
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Leone Carvalho Rocha
Quarto Árbitro: Paulo Cesare Zanovelli da Silva (FIFA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA)
A partida tem transmissão da Rede Globo e dos canais Premiere.
Foto de capa: Leandro Amorim/CRVG
Reportagem de Jorge Barbosa, com edição de texto de Anne Rocha
LEIA TAMBÉM: Fluminense encara o Grêmio em último jogo antes da viagem para o mundial
LEIA TAMBÉM: Botafogo precisa vencer Internacional para terminar no G-4

0 comentário em “Vasco encara o Red Bull Bragantino em decisão para se manter na Série A”